Cabin Fever :: O que significa isso :: Vocabulário de Inglês

O que significa CABIN FEVER? Febre da cabine? Será que você está tendo esta febre ou já teve em algum momento?

Vamos lá! Vamos entender o que é isso!

Cabin Fever :: Significado

De acordo com o Merriam Webster a definição para esse termo é a seguinte:

extreme irritability and restlessness from living in isolation or a confined indoor area for a prolonged time

Portanto, essa tal de CABIN FEVER refere-se àquela sensação de irritabilidade, tédio, inquietação que temos quando passamos muito tempo isolado ou confinado dentro de um local (casa, apartamento, escritório, etc.).

No começo, essa condição estava relacionada ao fato das pessoas passarem dias, semana e até meses isoladas por conta de um inverno rigoroso.

Mas, com o tempo ela começou a ser usada para outras situações também. Em 2020, os isolamentos ocorridos por conta do coronavírus fizeram com que o termo CABIN FEVER se tornasse muito comum nos noticiários em inglês.

Exemplos

  • I’m getting cabin fever, time to get a life. (É tanto tempo trancado em casa que eu tô começando a enlouquecer, hora de cair no mundo.)
  • The rain had kept me indoors all weekend and I was beginning to get cabin fever. (A chuva tinha me mantido trancafiado em casa o fim de semana todo e eu estava começando a ficar irritado.)
  • We’re having a bad case of cabin fever. (A gente está passando por um sério caso de irritação e tédio por conta desse isolamento.)
  • People now gotta learn how to deal with coronavirus cabin fever. (As pessoas têm agora de aprender a lidar com o tédio e irritabilidade causados por causa do isolamento contra o coronavírus.)
  • We’ve been snowed in for a week and everyone has cabin fever. (A neve nos manteve isolados por uma semana e todos estão bem irritados e estressados.)

Note que as traduções foram feitas de um jeito que facilite a compreensão. Mas, lembre-se que essa condição refere-se ao fato de alguém ficar isolado em algum local durante muito tempo.

Em português, não temos uma palavra exata para se referir a isso. Logo temos de encontrar maneiras que ajude as pessoas a entenderem a ideia.

Quer mais dicas para falar sobre saúde em inglês? Leia as dicas Algumas Dores em Inglês e Problemas de Saúde em Inglês (Doenças).

That’s all for now! Take care and keep learning!

Artigos Relacionados
Comentários