O que significa It Stands to Reason :: Frases em Inglês

O que significa IT STANDS TO REASON? Como usar essa expressão em inglês?

Essa é mais uma daquelas frases em inglês que você certamente ouvirá sendo usada no inglês falado. Portanto, é bom aprendê-la bem não só para entender do que se trata, mas também para incorporá-la em seu vocabulário.

O que significa IT STANDS TO REASON?

De acordo com o Longman Dictionary, a definição para essa expressão é a seguinte:

used to say that something should be completely clear to anyone who is sensible

Em bom português, nós traduzimos como “ESTÁ NA CARA QUE…“. Afinal, é isso que dizemos quando algo estar bem claro e é o que qualquer pessoa sensata pensaria.

Em inglês, você pode usar o that depois da expressão: “IT STANDS TO REASON THAT…“.

Também podemos traduzir por outras expressão como: está mais do que na cara que, é mais do que óbvio que, a lógica diz que, é óbvio que, é lógico que, é evidente que.

Exemplos

  • If they don’t like you, it stands to reason they won’t give you the job. (Se elas não gostarem de você, está na cara que não vão te dar o emprego.)
  • Well, it stands to reason, doesn’t it? (Bom, isso é mais do que óbvio, né?)
  • It stands to reason that if we leave late we’ll arrive late. (Está na cara que se a gente sair tarde, vamos chegar atrasados.)
  • If her friends don’t want to go, it stands to reason that she won’t want to go either. (Se as amigas dela não forem, é óbvio que ela não vai querer ir também.)
  • Given the pace we’ve been keeping so far, it stands to reason that we’ll be able to finish in about three months. (Tendo em vista o modo como estamos indo até agora, a lógica diz que terminaremos em cerca de 3 meses.)

Como você pode ver, o significado de IT STANDS TO REASON remete à ideia de que algo é extremamente óbvio e nem tem muito o que discutir a respeito.

Agora que você sabe o que significa, já pode anotá-la em seu lexical notebook com os exemplos dado para poder relembrar depois. Lembre-se: practice makes perfect.

That’s all for now! Take care and keep learning!

Artigos Relacionados
Comentários