REMEMBER TO DO ou REMEMBER DOING: quando usar um ou outro?

Quando usar REMEMBER TO DO ou REMEMBER DOING? Qual a diferença entre falar “Remember to do this” e “Remember doing this“?

Se você não sabe, vai aprender agora!

Na verdade, a primeira vez que escrevi sobre isso aqui no Inglês na Ponta da Língua foi em janeiro de 2015: Remember to ou Remember ing? Qual é a diferença? Mas, caso você não tenha lido a dica, eu estou compartilhando aqui um vídeo que publiquei recentemente lá no Youtube.

Aliás, se você ainda não se inscreveu em nosso canal no Youtube, eu recomendo que clique no botão abaixo. Afinal, tem muitas dicas interessantes lá para você estudar e aprender inglês de um modo que só o Inglês na Ponta da Língua sabe fazer. Portanto, não fique de fora!

Inscreva-se no Inglês na Ponta da Língua no Youtube

Remember to do ou Remember doing?

Qual a diferença de significado entre as duas sentenças abaixo:

  • I have to remember to talk to Mary about this.
  • I remember talking to Mary about this.

Se você não sabe, há aí uma diferença no significado, na ideia sendo comunicada. Para aprender qual é, assista ao vídeo.

E aí!? Consegue agora dizer qual a diferença entre as duas sentenças dadas acima!?

Deixe um comentário aí abaixo e vamos conversar a respeito. Tenho certeza que com o vídeo você começou a perceber a diferença.

Agora é só praticar e assim ficar com essa diferença entre REMEMBER TO DO e REMEMBER DOING na ponta da língua.

Aprenda mais

Seguem abaixo outras dicas publicadas aqui no site para ajudar você a aprender muito mais.

Por fim, convido você também a acompanhar nossas dicas no Instagram. Lá você também encontrará vídeo curtos, quizzes e dicas para ajudar você a aprender inglês de modo sério e descomplicado.

Artigos Relacionados
Comentários