O que é GIG ECONOMY? Leia e aprenda!

O que é GIG ECONOMY? Qual é a ideia por trás disso? O que significa? Como funciona?

Siga lendo para aprender!

GIG ECONOMY é um termo relativamente novo na língua inglesa e que se espalhou pelo mundo como um novo conceito no mercado de trabalho. Mas, para ficar ainda mais claro, vamos continuar aprendendo.

O que é GIG ECONOMY?

Veja abaixo a definição dada pelo Cambridge Dictionary para esse verbete:

a way of working that is based on people having temporary jobs or doing separate pieces of work, each paid separately, rather than working for an employer

Ou seja, GIG ECONOMY é uma forma de trabalho baseada em pessoas que têm empregos temporários ou fazem atividades de trabalho freelancer, pagas separadamente, em vez de trabalhar para um empregador fixo.

Na prática funciona assim, você é um profissional na área de edição de vídeos. Você sabe como fazer e é muito bom nisso.  Ao invés de trabalhar para uma só pessoa, você trabalha desenvolvendo o projeto de vídeos de 10 empresas e recebe de cada empresa pelo projeto sendo desenvolvido.

O que é GIG ECONOMY?

Alguns chamam isso de “economia de bicos“, mas  não é simplesmente uma questão de fazer um bico (moonlight em inglês). A ideia na GIG ECONOMY é fazer isso como parte de sua atividade profissional. 

Para entender melhor o que é GIG ECONOMY, leia este artigo aqui publicado no site Runrun.it.

» Leia também: O que significa binge watching?

Exemplos:

  • Workers eke out a living in the gig economy, doing odd jobs whenever they can. (Os trabalhadores sobrevivem na gig economy, fazendo bicos sempre que eles podem.)
  • The rapid growth of the online gig economy shows it’s not only a trend. (O crescimento rápido da gig economy na internet mostra que ela não é apenas uma moda passageria.)
  • Working in the gig economy means constantly being subjected to last-minute scheduling. (Trabalhar na gig economy significa estar constantemente sujeito a trabalhos a serem feitos em cima da hora. )

Para encerrar, seguem outros textos que você pode ler para entender melhor o conceito de GIG ECONOMY.

» Leia também: O que significa orange is the new black?

That’s it! Espero ter ajudado você a entender melhor o que é GIG ECONOMY. Agora, ao ler textos em inglês no qual esse termo aparecer, você saberá do que se trata.

Até a próxima! Take care and let’s keep learning!

Artigos Relacionados
Comentários