O que significa BINGE WATCHING?

O que significa BINGE WATCHING!? Nesta dica você aprenderá o que é isso e também o que significa binge eating e binge drinking. Portanto, continue lendo para aprender um pouco sobre essa coisa de binge e ficar com o Inglês na Ponta da Língua.

O que significa BINGE?

Para entender o que significa BINGE WATCHING, basta aprender o significado de BINGE.  Então, vamos lá!

BINGE como verbo significa algo como “empanturrar-se”, ou seja, comer ou beber excessivamente algo que a pessoa gosta muito. Por exemplo, se dizemos “she  binged on ice cream”, estamos dizendo que ela se empanturrou de sorvete, encheu o bucho de sorvete, se acabou de tanto tomar sorvete. A ideia é de que a pessoa realmente extrapolou.

Já como substantivo, BINGE refere-se a um momento (uma ocasião) na qual a pessoa algo que gosta excessivamente. Assim, “binge drinking” significa “bebedeira”; ou seja, beber excessivamente com a intenção de ficar bêbado.

  • Binge drinking has many effects on your body, both over the short and long term. (Beber em excesso causa muitos efeitos em seu corpo, tanto no curto quanto no longo prazo.)

Dessa forma temos também o “binge eating” que significa “comer compulsivamente”, “comer descontroladamente”. É comum as pessoas se referirem a isso como “binge eating desorder”, um problema sério que deve ser tratado.

»» Leia também: Como dizer ENCHER A BARRIGA em inglês?

Mas, o que significa BINGE WATCHING?

O que significa BINGE WATCHINGLendo o que significa BINGE, você certamente já sabe o que significa BINGE WATCHING. Em todo caso, vamos falar um pouco sobre isso!

BINGE WATCHING é o que muita gente hoje em dia gosta de fazer: assistir algo compulsivamente, descontroladamente. Isso as pessoas fazem geralmente com suas séries favoritas. Elas assistem a um episódio atrás do outro sem parar. Em português, nesse caso, costumamos dizer “fazer uma maratona”.

Outros termos usados com o mesmo significado de BINGE WATCHING são BINGE VIEWING e MARATHON-VIEWING.

  • Binge-watching might be worse for you than you think. (Assistir TV por um longo período de tempo pode ser pior do que você imagina.)
  • It’s binge watching time. The show is about to start. (É hora da maratona. O programa já vai começar.)
  • Recent studies have shown that binge watching is not a harmless addiction. (Estudos recentes mostram que fazer maratona de seriados não é uma vício inofensivo.)

»» Leia também: Phrasal Verbs em Inglês para Comer e Beber

Aprendendo um Pouco Mais

Para encerrar esta dica, aprenda aí que podemos transforma isso tudo em verbos:

  • binge drink » beber excessivamente, beber em excesso
  • binge eat » comer excessivamente, comer compulsivamente
  • binge watch » assistir TV compulsivamente, fazer maratona

Veja alguns exemplos:

  • If you don’t allow alcohol to be served at a stadium, fans will just go out and binge-drink before the game. (Se não permitem a venda de bebidas alcoólicas em um estádio, os torcedores vão se acabar na bebida antes do jogo.)
  • I started to binge-eat and feast on junk foods. (Eu comecei a comer e a me acabar em besteiras sem parar.)
  • I’ll stay home and binge watch on Netflix. (Vou ficar em casa e assistir a Netflix até me acabar.)
  • I binge watched 10 years of television in 2 weeks! (Eu assisti 10 anos de TV em 2 semanas numa sentada só.)

Ha também uma expressão com binge. Trata-se de binge and purse. Mas, para aprender sobre ela, leia a dica O Que Significa Binge and Purse.

Entendeu o que significa BINGE WATCHING? Então, que tal descobrir se você é um praticante de binge watching?

Well, guys, that’s all for now! So, take care and keep learning!

Artigos Relacionados
Comentários