Collocations com Book. Melhore seu vocabulário em inglês!

Espaço Publicitário

Collocations com Book!? Que assunto é esse? Se você chegou a este texto querendo aprender palavras que combinam com “book”, leia a parte logo abaixo – Collocations com Book. Caso ainda não saiba que ideia é essa, leia a o texto todo. Descubra como o assunto collocation é extremamente útil no desenvolvimento da sua fluência em inglês.

Collocations com Book

A palavra “book” possui outros significados além daquele que você já sabe: “livro”. Mas, isso é assunto para outro momento! Abaixo você encontra algumas collocations com book úteis ao falar ou escrever em inglês.

verbos + BOOK

Collocations com Bookwrite a book (escrever um livro). read a book (ler um livro). publish a book (publicar um livro). flip through a book (folhear um livro). study a book (estudar um livro). close a book (fechar um livro). open a book (abrir um livro). edit a book (editar um livro). take a book back to the library (devolver um livro para a biblioteca). recommend a book (recomendar um livro).

adjetivos + BOOK

latest book (livro mais recente). best-selling book (livro best-seller). second-hand book (livro usado. used book (livro usado). controversial book (livro controverso). coloring book (livro de colorir). prayer book (livro de orações). hymn book (hinário). terrific book (livro esplêndido). interesting book (livro interessante). terrible book (livro horrível). useful book (livro útil).

Collocations: entenda mais!

Uma das coisas que mudou muito meu jeito de melhorar o vocabulário em inglês foi o tal collocations.

Isso aconteceu em novembro de 1998, quando tive contato com um certo dicionário de collocations. Lendo as informações do dicionário, comecei a perceber algo diferente: a mecânica da combinação de palavras em inglês. Isso, sem dúvidas, fez uma grande diferença.

Antes de ter contato com collocations, meu inglês era muito ao pé da letra. Se eu tivesse de dizer “fazer uma dieta”, eu certamente diria “make a diet” ou “do a diet”. Quando tomei conhecimento sobre collocations, eu logo aprendi que o mais natural em inglês é dizer “go on a diet” ou “start a diet”. A tradução literal que eu fazia do português para o inglês nem ao menos aparece no dicionário.

Combinando Palavras em Inglês Foi assim que comecei a prestar atenção ao modo como uma palavra combinava naturalmente com outras palavras. Deixei então a decoreba de palavras isoladas de lado e foquei em aprender como as palavras realmente se combinam em inglês.

Confesso a você que meu inglês deu um salto enorme. Deixei de fazer as traduções aportuguesadas demais para o inglês e comecei a usar as palavras mais naturalmente.

Se você quiser saber mais sobre isso, assista ao vídeo abaixo e leia também as dicas sobre collocations em inglês publicadas aqui no site. Para ficar ainda melhor você pode adquirir o livro Combinando Palavras em Inglês – seja fluente em inglês aprendendo collocations, clicando aqui.

O que são collocations? [Vídeo]

Artigos Relacionados
Comentários
  • kilua

    Amei!!! vou compartilhar para atingir mais pessoas interessadas

  • edimilson cardoso

    Já tive o privilégio de ler esse terific book, é muito bom… revolucionou o meu inglês.