O que é WORD STRESS: leia e assista à esta dica

O que é Word Stress? Resolvi falar sobre isso pois em uma das dicas dadas no Youtube, um assinante do canal perguntou se em inglês tem essa coisa de sílaba forte. Além disso, ele também perguntou se errar a sílaba forte, a pronúncia estará errada.

A resposta para as duas perguntas é SIM!

Em inglês, assim como em português, palavras com mais de uma sílaba possuem uma sílaba tônica. Esse é o caso de palavras como:

  • INteresting
  • BEAUtiful
  • afterNOON
  • beGIN
  • toMORrow

As sílabas em destaque são justamente as sílabas tônicas de cada palavra (word stress).

» Leia também: Aprender a Pronúncia do Inglês

Como aprender WORD STRESS?

 Você pode aprender o WORD STRESS de duas maneiras.

A primeira é ouvindo as palavras. Assim, quando seu professor ou um amigo que sabe inglês falar uma palavra nova, preste atenção em como a palavra é pronunciada. Repita a pronúncia da palavra e assim você vai aprender naturalmente qual a sílaba tônica dela.

Uma outra maneira de você aprender WORD STRESS é com a ajuda de um dicionário. Pode parecer estranho, mas toda informação que você precisa sobre a pronúncia de uma palavra está presente em um bom dicionário, seja ele físico ou online.

» Leia também: Como Aprender a Pronúncia das Palavras em Inglês

O que é WORD STRESS? (vídeo)

 Na vídeo-aula abaixo, você terá a chance de entender muito mais sobre essa coisa de WORD STRESS e também como aprender isso com a ajuda de um dicionário.

Preste atenção nas imagens que mostro. Você certamente aprender a pronunciar as palavras sem problemas. Alguns dos links que indico no vídeo são os seguintes:

Recebeu está dica por email e não está vendo o vídeo, então assista em Pronúncia do Inglês: WORD STRESS. Depois de assistir a este vídeo, assista também Regras da Pronúncia em Inglês.

Etiquetas

2 Comentários

Botão Voltar ao topo