O que significa Bed and Breakfast?

Se você está planejando uma viagem para o exterior é bem provável que já ouviu falar em um tal de BED AND BREKAFAST. Mas, você sabe o que significa BED AND BREAKFAST? Tem alguma ideia do que seja isso e como funciona? Continue lendo para aprender!

Antes de continuar, anote aí que é comum abreviarmos esse tal de BED AND BREAKFAST para um simples B&B ou ainda BNB. Portanto, anote isso aí para não se perder quando encontrar B&B ou BNB em algum canto.

» Leia também: Collocations com Breakfast

O que significa BED AND BREAKFAST?

De modo bem direto, BED AND BREAKFAST (Café e Cama, no Brasil) é um sistema de hospedagem para quem não quer gastar muito. Nele o viajante fica hospedado em uma casa na qual ele tem apenas o pernoite e o café da manhã no dia seguinte.

O que significa BED AND BREAKFAST?A casa pode possuir vários quartos e assim ter outras pessoas hospedadas nela. Os quartos podem ter banheiro privado ou não. Na maioria das vezes são banheiros exclusivos, mas é sempre bom verificar isso. Veja o que diz a Wikipedia sobre os Bed and Breakfast:

Generally, guests are accommodated in private bedrooms with private bathrooms, or in a suite of rooms including an en suite bathroom. Some homes have private bedrooms with a bathroom which is shared with other guests. Breakfast is served in the bedroom, a dining room, or the host’s kitchen.

Essa modalidade de hospedagem é interessante pois você não é recepcionado por um funcionário de hotel. Na verdade, quem o recebe é um morador local que terá o prazer de compartilhar com você informações valiosas sobre cultura, pontos turísticos diferentes, gastronomia local e muito mais. Enfim, para quem curte viajar e economizar, um B&B pode ser uma boa opção.

Onde surgiu o B&B?

A algumas discussões sobre esse tipo de acomodação. Alguns dizem que começou na Irlanda por volta de 1980. Já outros remontam a história dos B&Bs até os Estados Unidos dos anos 1800.

Os viajantes que se aventuravam pelo território americano faziam longas viagem a cavalo. Assim, quando chegavam em um vilarejo precisavam de um local para pernoitar. Eles então procuravam uma casa que pudesse recebê-los. Ao encontrar o viajante passava a noite, na manhã seguinte tomava seu café da manhã com os donos da casa e então seguia sua viagem.

Antes de 1900, o pessoal que estava disposto a abrir a porta de sua casa para um viajante costumava recepcionar apenas pessoas de seu nível profissional ou mesmo social. Assim, um advogado só aceitaria receber um advogado em sua casa. Isso permitia uma troca de informações entre os profissionais.

Caso queira saber mais sobre a origem desse tipo de acomodação, leia os sites abaixo:

Acho que é isso! Se você tinha dúvidas sobre o que significa BED AND BREAKFAST, agora já sabe até um pouco mais. Portanto, bye bye, take care and keep learning!

Artigos Relacionados
Comentários