[Vídeo] Usos do Modal Verb Can

Dando sequência à série sobre Modal Verbs, publiquei em nosso canal no Youtube uma vídeo-dica falando sobre OS USOS DO MODAL VERB CAN no inglês falado.

Usos do Modal Verb CANAo invés de analisar o seus usos do ponto de vista gramático-normativo, apresento seus usos naturais em contextos. Faço também  uma comparação com o português para facilitar a compreensão de cada uso. Se você não tem como assistir ao vídeo, poderá baixar o roteiro da dica clicando aqui.

Você pode ainda ler as dicas sobre os usos de can na dica publicada em julho de 2013: O Modal Verb Can. Mas, caso prefira assistir, veja o vídeo abaixo. Se não estiver vendo o vídeo, clique aqui. Lembre-se de inscrever-se gratuitamente em nosso canal no Youtube, é fácil é rápido! Deixe também seu comentário e dê um joinha no vídeo; assim, eu fico sabendo se você está gostando ou não.

[youtube height=”310″ width=”570″]http://www.youtube.com/watch?v=Wn4HF46ma6A[/youtube]

Inglês na Ponta da Língua nas Redes Sociais

Acompanhe o Inglês na Ponta da Língua nas redes sociais ao longo do dia tenha a chance de ler algumas de nossas várias dicas publicadas desde 2007 até os dias de hoje.

Gramática de Uso da Língua

Gramatica de Uso da Lingua InglesaSe você está cansado de estudar a gramática da língua inglesa por meio de regras e termos técnicos, que tal começar a aprender um modo mais natural? Essa é a proposta do livro Gramática de Uso da Língua! Nele você encontra dicas de como usar e aprender alguns tópicos gramaticais de modo natural: Present perfect, preposições, artigo definido, artigo indefinido, modal verbs, present simple, past simple, o futuro em inglês e muito mais.

Além das dicas, o livro tem atividades e material de áudio para você ficar ainda mais com seu inglês na ponta da língua.

A Gramática de Uso da Língua Inglesa está disponível em várias livrarias do Brasil e também em sites de vendas. Ou seja, não tem como ficar sem!

Com a  Gramática de Uso da Língua Inglesa seu jeito de aprender a gramática do inglês mudará para sempre. 😀

Botão Voltar ao topo