Como se diz em inglês?

OLHAR TORTO PARA ALGUÉM em inglês: como se diz?

Como dizer OLHAR TORTO PARA ALGUÉM em inglês? Claro que não podemos traduzir essa expressão palavra por palavra e querer que alguém nos entenda. Portanto, leia esta dica para aprender o que dizer em inglês e assim não correr o risco de pagar mico.

Olhar torto para alguém em inglês

A expressão olhar torto para alguém ou ainda olhar feio para alguém significa olhar com recriminação, raiva, desprezo, desdém, etc. Enfim, tenho certeza que você sabe o ela significa em português. Já em inglês, anote aí que você pode dizer o seguinte:

  • look daggers at somebody
  • look at someone cross-eyed

Essas duas expressões transmitem a mesma ideia do nosso olhar torto para alguém ou olhar feio para alguém. Veja aí alguns exemplos com elas:

  • Don’t you dare look daggers at me! (Nem ao menos pense em olhar torto para mim!)
  • Don’t even look cross-eyed at me! (Nem ao menos olhe feio para mim!)
  • When she started to discuss their finances, he looked daggers at her. (Quando ela começou a falar das finanças deles, ele olhou feio para ela.)

Olhar Torto Para Alguém em InglêsPara aprender mais, procure por mais exemplos com elas em um bom dicionário de inglês.

» Leia também: O que significa VENT ONE’S SPLEEN

Aprendendo um Pouco Mais

Para não encerrar a dica de modo direto, anote aí em seu lexical notebook que a palavra cross [no inglês britânico] é usada com o sentido de zangado, furioso, tiririca da vida, puto da vida, tiririca de raiva e expressões similares. Logo, você poderá ouvir alguém dizer:

  • Are you cross with me? (Você está zangado comigo?)
  • Don’t be cross! (Não fique puto da vida!)

Por fim, aprenda também que para dizer se olhar matasse em inglês é if looks could kill… Por exemplo:

  • Did you see the way she looked at us? If looks could kill… (Você viu o jeito que ela olhou pra gente? Se olhar matasse…)

Pronto! Por hoje é isto! Agora você já sabe como dizer olhar torto para alguém em inglês e também outras coisinhas mais. Take care and keep learning!

» Fontes:

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar