Collocation Dictionary | Amplie Seu Vocabulário em Inglês

Qual é o collocation dictionary – dicionário de collocation – disponível gratuitamente na internet? Onde encontrar um collocation dictionary de graça? Qual o melhor dicionário de collocations que existe atualmente?

Se você está em busca de informações sobre collocationsmais especificamente dicionário de collocations – veio ao local certo.

Vou te dar algumas dicas sobre dicionários de collocations para ajudar você ampliar o seu vocabulário em inglês.

Caso você queira também um livro que vai te ensinar tudo e mais um pouco sobre collocations, conheça o Combinando Palavras em Inglês – seja fluente em inglês aprendendo collocations.

Collocation Dictionary | Dicionário de Collocations

Atualmente, os principais dicionários de collocations disponíveis no mercado são os seguintes:

De todos estes, o collocation dictionary que é o mais facilmente encontrado é o da Oxford. Ele está em sua 2ª edição e em 2013 escrevi um artigo aqui no blog ensinando como usar o Oxford Collocations Dictionary.

Além desses, há ainda outros dois menos conhecidos:

O LTP Dictionary foi o dicionário que me introduzi ao mundo dos collocations em 1997. Foi meu primeiro collocation dictionary. Portanto, é um amor antigo.

Collocation Dictionary | disponíveis online

No mundo online, nós hoje podemos contar com alguns dicionários de collocation online.

Assim, há um site – ozdic.com – que tem como base a primeira edição do Oxford Collocations Dictionary.

Trata-se de um site de fácil uso. Ao acessá-lo, basta inserir uma palavra no campo de busca e ele mostrará a você as palavras mais comumente usadas com a palavra pesquisada. Entre lá e faça teste com palavras simples: car, computer, house, beautiful, ugly, hot, cold, etc.

Outro collocation dictionary que você pode acessar de graça no mundo virtual é o Macmillan Collocations Dictionary for Learners of English. Nele você encontra as palavras organizadas (listadas) em ordem alfabética. Tem uma área na qual, eles explicam como usar o dicionário deles caso você queira entender melhor.

Fora esses, saiba que a maioria dos dicionários de inglês disponíveis na web costumam listar collocations com algumas palavras dentro das definições delas. Ou seja, eles podem não ter um dicionário específico de collocations, mas ajudam você com esse assunto de outra maneira.

É isso!

Acredito que este seja um guia super simples e prático para você que procura um collocation dictionary online. Agora é só acessar os sites indicados acima, fazer sua busca, aprender e ficar com seu Inglês na Ponta da Língua.

Take care and keep learning! 🥰🥰🥰

Etiquetas

2 Comentários

Botão Voltar ao topo