PICK YOUR BRAIN | O que significa esta expressão?

O que significa PICK YOUR BRAIN?

Literalmente, a gente traduz como “colher seu cérebro” ou “pegar seu cérebro“. A menos que você seja um zumbi, isso não faz nenhum sentido, não é verdade?

Então, siga lendo para aprender o que PICK YOUR BRAIN significa e ficar um pouco mais com seu Inglês na Ponta da Língua. Como de costume, os exemplos possuem áudio para ajudar você a aprender ainda mais.

PICK YOUR BRAIN | significado

De acordo com o Oxford Dictionary, a definição para PICK ONE’S BRAIN é seguinte:

obtain information by questioning someone who is better informed about a subject than oneself.

Já o Cambridge Dictionary a define assim:

ask someone’s advice about a subject the person knows a lot about

Simplificando essas definições, PICK ONE’S BRAIN ou PICK ONE’S BRAINS tem o sentido de pedir ajuda a alguém em relação a algum problema ou assunto pois ela sabe mais sobre o assunto. Assim, elas podem das conselhos, ideias, sugestões, etc., que nos ajudarão a entender melhor o assunto ou até o que fazer em relação a ele.

Em português, podemos traduzir assim: fazer umas perguntas, pedir uns conselhos, aproveitar-se da inteligência/expertise/conhecimento/experiência de alguém. Em alguns casos a tradução pode ser apenas perguntar.

Para entender melhor, leia e ouça os exemplos abaixo.

Exemplos:

You know all about tax law. So, can I pick your brains for a minute? (Você sabe tudo de direito tributário. Então, posso me aproveitar dos seus conhecimentos por uns instantes?)

I wanted to pick your brains about this idea I’ve had. (Eu quero pedir uns conselhos em relação a uma ideia que tive.)

Do you have a moment? I need to pick your brain about a little situation that has come up. (Você tem um tempinho? Eu preciso pedir uns conselhos em relação a uma pequena situação que ocorreu.)

You should pick John’s brain sometime. He knows all about car engines. (Você podia pedir umas ideias do John uma hora dessas. Ele sabe tudo sobre motores de carros.)

Mind if I pick your brain for a minute? (Se importa se eu te fizer umas perguntinhas rapidinho?)

I spent the afternoon with Donna, picking her brain for ideas to use in our celebration. (Eu passei a tarde com a Donna, me aproveitando dos conhecimentos dela para usar na nossa cerimônia.)

I’ll certainly take the opportunity to pick their brains. (É com certeza que eu vou aproveitar a oportunidade e pedir uns conselhos a elas.)

Lembre-se que a ideia por trás da expressão PICK YOUR BRAIN é de que a pessoa tem experiência e conhecimento sobre o assunto. Portanto, ela está em uma posição de poder ajudar e orientar as demais pessoas.

Espero que tenha gostado de aprender mais essa. Quer a prender outra expressão com BRAIN? Se sim, leia a dica O que Significa RACK ONE’S BRAIN.

That’s all for now! Take care and keep learning.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo