O que significa FML | Abreviações do Inglês Online

O que significa FML?

Indo direto ao ponto FML é a abreviação para Fuck My Life. Portanto, se você entende um pouco de inglês, já percebeu que se trata de uma expressão vulgar, um palavrão.

Mas o que significa FML? Quando é que isso é usado? Quem usa isso?

O que significa FML?

Como você viu acima, FML significa Fuck My Life e faz parte do que chamamos de internet lingo ou gírias da internet em inglês.

Essa gíria de internet é usada para expressar a ideia de que você está tendo um péssimo dia ou que algo extremamente desagradável aconteceu com a pessoa.

Em português seria algo como o nosso PQP (Puta Que Pariu). Ou seja, é usado como uma forma de extravasar quando alguém realmente péssimo acontece. Mas, também podemos traduzir por “Que bosta!“, “Que merda!“e outros termos do mesmo nível ou pior.

Embora ela tenha se iniciado nas abreviações do inglês online, é comum ouvir as pessoas falando isso também fora da internet.

Mas, entenda que ela é sempre colocada ao final da sentença que contém o fato triste, horrível que é mencionado. Por exemplo,

  • Gosh, I was so tired today that I got zero work done. FML. (Minha nossa, eu estava tão cansada hoje que não fiz nada de trabalho. PQP.)
  • Today, my sister wrecked my car, then blamed it on me, “Mercury being in retrograde.” FML (Hoje, minha irmã arrebentou meu carro, e jogou a culpa em mim, “Mercúrio retrógrado.”. PQP)
  • Today, my dad tried to hook me up with someone. It wouldn’t be so bad if she wasn’t my cousin. FML (Hoje, meu pai tentou arrumar um encontro para mim. Não teria sido tão péssimo se ela não fosse minha prima. PQP)

Conclusão

Você agora já sabe o que significa FML em inglês. Então, precisa aprender ainda que em português fml é o modo como as pessoas abreviam o termo “família” comunicações online como no WhatsApp. Logo, é bom entender o contexto e assim evitar mal entendidos.

Saiba que há um site no qual você pode ler vários relatos nos quais as pessoas colocam seus FML moments. O site é o Fmylife. Nele é possível ler as histórias das pessoas e votar. Caso você queira entender ainda mais o uso e o significado de FML em inglês, esse site vai ser útil.

Por fim, lembre-se que essa abreviação tem um significado chulo; então, se você é uma pessoa que não curte este tipo de linguajar, não o use.

That’s all for now! Take care and keep learning!

Etiquetas
Botão Voltar ao topo