O que significa BE INTO | Phrasal Verbs em Inglês

Há centenas de dicas de phrasal verbs aqui no Inglês. Para aumentar a lista e também seu vocabulário, aprenda agora o que significa BE INTO e como usar mais um dos vários phrasal verbs em inglês que aprendemos ao longo da vida.

Antes, saiba que a melhor para maneira para se aprender phrasal verbs é sempre pelo contexto. Isso significa que não adianta absolutamente nada ficar decorando listas de phrasal verbs dia após dia. Afinal, isso só vai funcionar se você estiver fazendo um teste de memorização.

Agora, se o seu objetivo é aprender a usar os phrasal verbs na conversação em inglês, aprenda com calma e sempre pelo contexto.

Dito isso, continue lendo para aprender o que significa BE INTO.

O que significa BE INTO

According to the Longman Dictionary, BE INTO significa ESTAR INTERESSADO EM, TEM INTERESSE EM, GOSTAR DE.

Mas não é só isso!

Os dicionários também deixam bem claro que BE INTO é geralmente usado em contextos informais e muito mais frequente no inglês falado.

Portanto, nada de usar isso em um email comercial ou tese de mestrado. Lembre-se: BE INTO é comum no inglês falado e geralmente em contextos informais.

Você pode usar BE INTO para se referir a coisas ou ainda a pessoas. Quando usado para pessoas – BE INTO SOMEONE –, a ideia expressa é aquela de que a pessoa está apaixonada na outra. Logo, atente-se a isso.

Para facilitar o que foi dito acima, veja alguns exemplos.

Exemplos

  • I’m really into rock music. (Eu gosto muito de rock.)
  • We’re really into reading. (A gente curte muito ler.)
  • So, what are you into? (E aí, o que você gosta de fazer?)
  • Well, I’m not into those kinda things. (Olha, eu não curto muito essas coisas.)
  • My kid is completely into Dora the Explorer. I’ve bought her all the DVDs. (Minha filha gosta muito da Dora Aventureira. Eu comprei todos os DVDs para ela.)
  • I think Martha is into you. (Eu acho que a Martha está a fim de você?)
  • I didn’t think you were into dancing. That’s why I didn’t invite you. (Eu achei que você não gostasse de dançar. Por isso eu não te chamei.)
  • We had a couple really nice dates together, but I’m just not that into him. (A gente até teve uns encontros bem legais, mas eu não estou assim tão interessada nele.)
  • Jean’s been very into photography lately, and she’s pretty darn good at it! (A Jena tem se interessado muito por fotografia recentemente, e ela está bem boa nisso.)

That’s it! Como você pode ver não é nada tão difícil de se entender o que significa BE INTO, não é mesmo?

So, that’s all for now! Take care and keep learning.

Etiquetas
inglês informal phrasal verbs vocabulário em inglês
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo