O que significa em português?

O que é CLUBHOUSE? O que significa CLUBHOUSE?

O que é CLUBHOUSE? O que significa CLUBHOUSE? Do que se trata esse tal de CLUBHOUSE?

Recentemente, uma nova rede social surgiu. Seu nome: CLUBHOUSE. Com isso, muita gente começou a se perguntar o que é clubhouse e até mesmo o que significa clubhouse.

Siga lendo para aprender!

O que significa CLUBHOUSE?

Nada de traduzir CLUBHOUSE como “clube casa” ou “casa clube“. Já vi algumas pessoas falando isso! Então, não caia nesse erro.

A definição dada no Cambridge Dictionary para CLUBHOUSE é a seguinte:

a building where members of a club meet and have social events

Portanto, trata-se de um local onde os membros de um clube se reúnem e fazem seus eventos sociais.

Podemos traduzir simplesmente por CLUBE e nada mais.

  • We plan to meet at the clubhouse each week. (A gente planeja se encontrar no clube a cada semana.)
  • It is said that until relatively recently, women had to enter the clubhouse by the back door. (Dizem que até pouco tempo atrás, as mulheres entravam no clube pela porta dos fundos.)
  •  It wasn’t clear how many people were in the clubhouse when the shooting occurred. (Não ficou claro quantas pessoas estavam no clube quando o tiroteio aconteceu.)

Geralmente, o CLUBHOUSE pode ser uma espécie de clube dentro de um prédio maior. Ou seja, um local onde os frequentadores de um certo local se reúnem para tomar algo, jogar conversa fora e apenas se divertir.

Mas, o que é CLUBHOUSE, o aplicativo?

O aplicativo Clubhouse, que tem virado febre nos últimos meses, é uma aplicativo apenas de áudio. Para entender melhor, imagine como se fosse um programa de rádio.

Nele as pessoas criam salas (rooms) com um assunto específico. Assim, pessoas interessadas naquele assunto podem entrar nela e participar como speakers ou ouvintes.

Os speakers são as pessoas que falam sobre o assunto ou ainda pessoas que desejam fazer um comentário ou pergunta sobre o assunto.

Nada fica gravado! Assim que a sala é fechada, acabou! Não fica registro de nada em nenhum local.

É como se fosse um programa de rádio. Os speakers são os apresentadores e/ou convidados para falar sobre o tema. Os demais são apenas os ouvintes que estão ali para adquirir conhecimento sobre aquele assunto.

Se você entra em uma sala e deseja fazer uma pergunta ou comentário, deve levantar a mão (raise your hand) clicando o ícone de uma mãozinha que aparece no canto inferior direito da tela. Um speaker que tenha a função de moderador poderá permitir que você participe.

O Clubhouse é portanto uma espécie de clube que reúne várias tribos – pessoal do ensino/aprendizado de inglês, marketing digital, médicos, dentistas, artistas, etc., etc.

Você pode entrar nas salas e participar como ouvinte ou pode abrir sua própria sala. Em um próximo artigo, vou falar como o Clubhouse é útil para professores e estudantes de inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar