Entenda os pesos e medidas utilizados nos Estados Unidos

Durante os primeiros dias e semanas, uma das maiores dificuldades dos brasileiros que vão viver nos Estados Unidos é se acostumar com os pesos e medidas utilizadas por lá. No entanto, é possível entender de maneira prática e descomplicada o que Fahrenheit, inches, feet e outros significam.

Temperatura

Nos Estados Unidos, a unidade de medida mais comum para temperatura é o Fahrenheit. Esse nome é em homenagem a Daniel Gabriel Fahrenheit, físico e engenheiro alemão-polonês que propôs essa escala de temperatura ainda em 1724.

A escala em Fahrenheit já foi muito utilizada pelos países colonizados pelos britânicos, no entanto, atualmente está registrada em poucas nações e os Estados Unidos é a maior delas — além do fato de que os gregos também utilizam para medir a temperatura de um corpo.

Pesos e Medidas no Estados Unidos

Ao contrário dos graus Celsius, no Fahrenheit o 0° se inicia nos 32°. Isso muda bastante a percepção de como analisar essa medida, pois é normal ver a temperatura Fahrenheit na casa dos 80°.

Para realizar uma conversão de temperatura Fahrenheit para Celsius, há uma fórmula matemática utilizada para tal. Supondo, por exemplo, uma que uma temperatura Fahrenheit esteja marcando 80 ºF. O que isso seria em Celsius?

Uma fórmula simples é útil é usar Celsius/5 = (Fahrenheit – 32)/9. Na prática seria:

C/5 = 80 – 32/9
C/5 = 48/9
9C = 48 x 5
9C = 240
C = 240/9
C = 26,6

Viu só como é fácil chegar ao número exato da temperatura Fahrenheit para os graus Celsius? Se decorar a fórmula, é possível conseguir a medida correta de maneira bem rápida.

Peso e distância

Nos Estados Unidos, gramas e quilos estão longe de serem as medidas oficiais. As libras e onças, que no idioma inglês são chamados de pounds (libras) e ounces (onças), respectivamente, são os mais frequentes.

As onças são usadas mais para medidas pequenas, enquanto os pounds são utilizados de maneira mais genérica.

Um quilo é equivalente a, aproximadamente, 2,2 libras e uma libra é o igual a 453 gramas. Já quando o assunto é onça, uma equivale a 28,4 gramas, enquanto um quilo representa cerca de 35 onças.

Para fazer a conta do seu peso, é só pegar a sua medida em quilo e multiplicar por 2,2. Ou seja, se uma pessoa tem 81kg, isso significa que ela tem 178lb.

Nos Estados Unidos, as medidas de distância e comprimento também são diferentes e eles utilizam miles (milhas), inches (polegadas), yards (jardas) e feet (pés).

Para entender corretamente o conceito dessas medidas, é preciso compreender o que elas representam em relação às medidas usadas no Brasil. Uma milha, por exemplo, é o equivalente a cerca de 1,6km. Já uma polegada é igual a 2,54cm, enquanto um pé representa 30,48cm. Também é importante entender que uma jarda é o total de 91,44cm.

Colocando isso em prática, uma pessoa de 1,80m tem 5,9ft. Um campo de 104 metros é o igual a 113,7yds e 13km significa o mesmo que 8,0mi.

Velocidade

Para finalizar, também é muito útil entender que a velocidade dos automóveis é representada de maneira bem distinta do que no Brasil.

Assim como mostrado acima no campo da distância, nos Estados Unidos os quilômetros por hora dão lugar às milhas por hora. Para entender corretamente, só basta uma pequena conta.

Se uma placa de aviso na estrada aponta que o limite daquela rodovia é 60 milhas, só é preciso multiplicar esse valor por 1,60 para ter a noção do que significa em quilômetros por hora. Nesse caso, o máximo permitido naquele determinado trecho é 96km/h e vice-versa quando é preciso descobrir qual seria o limite em milhas por hora numa placa sinalizando os quilômetros.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo