Weird flex, but ok: o que significa essa gíria?

Weird flex, but ok! O que isso significa?

Ainda não sabe!? Então, leia esta dica para aprender essa gíria que anda sendo muito usada nas redes sociais de falantes nativos do inglês (principalmente, os americanos).

Preparada!? Preparado!? Então, vamos lá!

O que significa FLEX?

O segredo para entender a expressão weird flex, but ok está na palavra FLEX.

Se você for da turma que faz curte academia vai associar flex ao ato de flexionar. Claro, que se fizer isso, ficará sem entender direito o que weird flex, but ok significa.

Logo, flex aí nada tem a ver com o vocabulário de academia em inglês.

o que significa WEIRD FLEX, BUT OK?

No mundo das gírias em inglês, flex significa se gabar, se mostrar, contar vantagens, se exibir. Imagine a seguinte cena: um amigo seu que faz academia gosta de ficar o tempo todo se gabando dos músculos, dos exercício puxados que faz e tudo mais.

Em inglês, podemos dizer que “your friend is always flexing about his muscles” (seu amigo vive se gabando dos músculos dele).

Outros exemplos de flex nesse sentido:

  • I hate her. Whenever I met her she keeps flexing about her great award, you know. (Eu odeio ela. Sempre que a gente se encontra ela fica se gabando do grande prêmio que ganhou, sabe.)
  • Oh, come on! Stop flexing about your damn car. (Nossa, qual é! Para de ficar se gabando desse carro dos infernos.)

» Leia também: Como dizer MOSTRAR-SE, EXIBIR-SE em inglês?

Agora que você sabe o que significa FLEX, vamos ao que interessa.

O que significa weird flex, but ok?

Essa expressão é usada quando alguém se gaba de alguma coisa estranha ou da qual ela não deveria ficar se gabando. Você acha aquilo estranho, mas como a pessoa é sua amiga ou seu amigo você releva e segue a vida.

Por exemplo, digamos que um amigo seu posta no Facebook que ele é capaz de comer duas colheres de sal grosso e tomar um litro de cerveja sem parar. de uma só vez.

Não sei para você, mas para mim isso é algo muito estranho. A pessoa está se gabando. Ela está dizendo que é capaz de fazer algo esquisito e que até certo ponto ela não deveria.

Diante disso, você pode ir lá na postagem do seu amigo e escrever: “Oh! Weird flex, but ok!“. Sua intenção é a de deixar claro para ele que isso é algo estranho pela qual alguém deveria se gabar, mas tudo bem. Cada um tem sua loucura.

Essa expressão não precisa ser usada com algo assim tão esquisito. Pode ser uma coisa até mesmo simples para alguém, mas que para você é estranho e jamais faria aquilo.

Por exemplo, uma amiga sua tem uma bicicleta cor de rosa com uma cestinha. E ela também tem um gatinho branco dos olhos azuis. Aí, ela posta uma foto no Instagram so para mostra que hoje ela saiu para andar de bicicleta e levou o gatinho dela dentro da cestinha da bicicleta.

Você acha isso meio brega, cafona, esquisito. Portanto, você deixa um comentário para sua amiga dizendo: weird flex, but ok.

» Leia também: O que significa SHOW OFF?

Conclusão

Acredito que voce tenha entendido o que significa weird flex, but ok. Portanto, agora é só esperar uma oportunidade para usar isso com seus amigos e amigas.

Ah! Antes de encerrar, saiba que a palavra FLEX como gíria para se gabar, se exibir, etc., veio do mundo do rap. Ou seja, ela veio da boca dos rappers e acabou conquistando seu espaço em outras tribos.

Well, I guess that’s all for now! So, take care and keep learning!

» Fontes

Etiquetas
Botão Voltar ao topo