SO FAR SO GOOD: o que significa? (dica c/ áudio)

SO FAR SO GOOD é uma dessas expressões que você deve ter na ponta da língua. Portanto, nesta dica você aprenderá o que ela significa e como usá-la.

Lembre-se que a melhor maneira para aprender uma expressão –ou mesmo palavra nova– é por meio dos exemplos. Então, preste bem atenção aos exemplos dados e as traduções. Você não terá dúvidas!

Se você está sem tempo para ler a dica, experimente ouvir o áudio. Garanto que você vai aprender! Portanto, clique no player logo abaixo e aproveite.

SO FAR SO GOOD: significado

Nada de traduzir essa expressão ao pé da letra. Não fará o menor sentido. Esse é apenas uma daquelas expressões que você deve aprender por inteiro, do jeitinho que é.

Indo direto ao ponto, anote aí que o significado dessa expressão é “Até aqui tudo bem”, “Até agora tudo tranquilo”, “Até aqui está tudo de boa”, “Até o momento tudo tranquilo”. Enfim, a ideia dessa expressão é o de dizer que até o momento atual, tudo está perfeitamente bem e de acordo com o planejado.

Podemos usá-la quando alguém nos faz uma pergunta. Veja:

– So, how are things at the new job? (E aí, como estão as coisa no trabalho novo?)
– Well, so far so good! (Bom, até agora está tranquilo.)

» Leia também: O que significa WhatsApp?

So Far So Good: o que significa?Não tem muito segredo em usar essa expressão. Tudo o que você precisa entender é o seu significado. Veja outros exemplos.

Exemplos

  • The operation is proceeding quite nicely. So far, so good! (A operação está ocorrendo tranquilamente. Até aqui, tudo bem!)
  • She has been working at Inglês na Ponta da Língua for over a month now, and so far so good. (Já faz quase um mês que ela está trabalhando no Inglês na Ponta da Língua, e até agora está tudo bem.)
  • Well, there’s a lot more to do, but so far so good. (Bom, ainda há muito mais o que fazer, mas até aqui tá tranquilo.)

Como você pode notar, essa não é uma expressão difícil de aprender. Portanto, procure por mais exemplos. Anote-os em seu caderno de vocabulário (seu lexical notebook). Pratique. Use-a sempre que puder.

By the way, how’s your English studies going?

That’s all for now, guys! Take care and keep learning!

» Leia também: O que significa KUDOS?

» Fontes dos exemplos:

Etiquetas
Botão Voltar ao topo