Ter Um Bom Vocabulário em Inglês: o que é isso?

Espaço Publicitário

Ter um bom vocabulário em inglês!? O que isso realmente quer dizer!? Você certamente já se fez essa pergunta, não é mesmo? Afinal, o que significa ter um bom vocabulário na língua inglesa? Você já parou para pensar nisso?

Esse assunto é um dos mais instigantes no mundo de aprendizado de inglês. O grande problema é que as pessoas de modo geral tem uma ideia bem errada do que realmente significa ter um bom vocabulário. A partir do momento que você entender isso e mudar o modo como encara o assunto, seu inglês mudará muito. Enfim, deixe-me falar um pouco sobre isso e você já vai começar – assim espero! – a mudar o seu pensamento.

» Concorra ao sorteio de uma Bíblia Bilíngue. Clique aqui para saber como participar!

Ter Um Bom Vocabulário em inglês: pensamento comum

Todo estudante de inglês – seja lá qual for o nível – costuma achar que ter um bom vocabulário em inglês significa saber um monte de palavras.

Por um monte de palavras, eles acreditam que saber as cores, as frutas, os legumes, as partes do corpo humano, as partes de uma casa, os utensílios de uma cozinha, peças de um carro, etc., em inglês faz parte desse bom vocabulário em inglês.

Ter Um Bom Vocabulário em InglêsMuita gente ainda acha que além de decorar listas de palavras, um bom vocabulário também se manifesta quando a pessoa sabe palavras esdrúxulas. Aquelas palavras que são raramente usadas em uma conversa cotidiana.

Assim, saber palavras como “acersecomic”, “gorgonize”, “infandous”, “agastopia”, “bibble”, “oxter”, “quire”, “absquatulate” indica que a pessoa tem um bom vocabulário em inglês.

Será mesmo isso?

Será que ter um bom vocabulário em inglês refere-se mesmo ao fato de alguém ter na ponta da língua uma lista de 2000, 3000, 4000, 5000 palavras? E também palavras raramente usadas?

Em parte, isso pode até ser verdade. No entanto, isso não é nem 80% do que nós, especialistas em aquisição lexical, definimos como ter um bom vocabulário em inglês.

Então, o que é ter um bom vocabulário em inglês?

No vídeo abaixo, eu – Denilso – explico do modo mais simples possível o que significa ter um bom vocabulário em inglês. Você vai entender ter um bom vocabulário não se resume a esses dois pensamentos comuns – e falhos – mencionados acima.

Resumindo um pouco o assunto, ter um bom vocabulário em inglês significa ser capaz de usar de como correto e natural as palavras mais simples e comumente usadas no dia a dia da língua inglesa.

Ou seja, saber usar palavras como “all”, “can”, “just”, “mean”, “get”, “will”, “tell”, “say”, “know” e outras mais é o que faz uma grande diferença no seu modo de se comunicar em inglês. Esse é o assunto que trato no curso Aprender Inglês Lexicalmente – participe do curso clicando aqui. Afinal, o segredo para o desenvolvimento da sua fluência está na qualidade de como você usa as palavras e não na quantidade de palavras que tem decorada na cabeça.

Assista, ao vídeo para entender melhor. Caso queira dizer algo a respeito do assunto, deixe seu comentário aí abaixo. Let’s keep talking about this issue. [Não está vendo o vídeo abaixo? Então, assista clicando aqui!]

» Inscreva-se em nosso canal no Youtube: clique aqui

 

Artigos Relacionados
Comentários
  • As 2000 palavras masi comuns no contexto, aprendidas juntamente com a pronuncia, incluindo também o audio pronunciado por nativos, creio eu, é que deveria ser o slogan das 2000 palavras.

    Eu tambem sou fã do Lexical Approach, e já faz um tempo que percebí a grande diferença que faz. O que mais me intriga é que no Brasil grande parte dos professores nunca nem ouviram falar disso.