O que significa WhatsApp? Aprenda lendo esta dica!

O que significa WhatsApp? Após falar sobre o que significa waze, várias pessoas enviaram e-mails e mensagens pedindo para eu falar sobre a palavra whatsapp. Afinal, qual seu significado e qual a origem desse nome? Continue lendo para aprender.

O que significa WhatsApp?

Acredito eu que nem preciso dizer o que o tal WhatsApp, não é mesmo? Afinal, esse aplicativo de troca de mensagens é sem dúvidas o mais usado hoje no Brasil. Portanto, nem preciso falar muito sobre o app em si.

Então, vamos falar sobre a palavra mesmo. Enfim, o que significa WhatsApp?

Whatsapp não é uma palavra em inglês. Logo, não tem um significado próprio. O interessante nesse caso é aprender como o nome do aplicativo whatsapp foi formado.

WhatsApp: origem do termo

O que significa WhatsApp?Em inglês, a expressão “What’s up?” é uma maneira informal de perguntar como alguém está. Ou seja, você pode perguntar “How are you?”, que é um tanto quanto formal, e também pode perguntar “What’s up?”, que é informal.

O aplicativo WhatsApp foi criado justamente para aproximar as pessoas e assim elas manterem contato de modo mais rápido. Isto é, a ideia – digamos assim ! – é a de usar o aplicativo para saber como nossos amigos e familiares estão, saber das novidades, trocar informações, etc.

O pessoal que criou o WhatsApp simplesmente aproveitou a expressão “What’s up?” para criar o nome dele. Para isso, eles apenas tiraram o “up” e colocaram a palavra “app” no lugar.

App é a abreviação de “application”, que em português conhecemos como “aplicativo”. Assim, “What’s up?” acabou virando “WhatsApp”.

Como você pode ver, mais uma vez a criatividade acabou fazendo uso da língua para criar o nome de um produto. Isso, claro, acontece muito no mundo do marketing e criação de produtos. Um outro exemplo disso você encontra na dica O que significa NetFlix.

That’s it! Agora você também já sabe o que significa WhatsApp. Ou melhor, você aprendeu como surgiu o nome do aplicativo, pois isso é o que realmente importa para entender o termo em si.

Eu falei acima sobre a expressão “What’s up?”, certo? Caso você queira aprender outra maneiras de dizer “Como você está?” em inglês leia a dica “Como dizer como você está em inglês?”. Você vai gostar também de assistir ao vídeo abaixo e aprender o uso da expressão “How are you doing?”, que nada tem a ver com “Como você está fazendo?”. Assista e não faça confusão e fique com seu Inglês na Ponta da Língua.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo