O que significa PUSSY? Aprenda mais esta gíria em inglês!

O que significa PUSSY? Se você gosta de aprender gírias em inglês, eu acho que vai gostar de ler esta dica. Então, continue lendo.

Antes, saiba que PUSSY é mais uma dessas palavras que mudaram de significado em inglês. Mas, dependendo de quem fala, ela ainda continua com seu significado original.

O que significa PUSSY (i)

Anote aí que originalmente PUSSY significa “gatinho”, “chaninho”, “bichano”. Enfim, é um termo carinhoso para se referir a um gato ou uma gata.

Lá pelos idos anos de 1520, a língua inglesa tinha dois termos para “gato”. Um era “cat” que é o que temos hoje e o outro era “puss”. Assim, PUSSY era diminutivo de “puss”.

No entanto, com esse sentido, PUSSY será encontrado muito mais na boca de crianças e de adultos mais inocentes. Isso porque nos dias de hoje, PUSSY tem um significado mais chulo, vulgar.

Só para te ajudar, caso você queria mesmo chamar um gatinho (o animal) de modo mais carinhoso, prefira usar a palavra KITTY. Garanto a você que isso evitará alguns transtornos.

O que significa PUSSY (ii)

O que significa PUSSY?Por volta de 1879, PUSSY começou a ser usada também para se referir à genitália feminina, a vulva.

O curioso aqui é que PUSSY com esse sentido tem sua origem na palavra “puss”, que veio do nórdico arcaico. Ou seja, o pessoal da língua inglesa pegou o termo emprestado de uma língua antiga.

“Puss” no nórdico arcaico significa “bolsa”. Dessa forma, PUSSY é o diminutivo de “puss”. Em espanhol, uma bolsa pequena é chamada de “bolseta”; então, por aí você já entende onde eu quero chegar sem ter de dizer claramente o que eu quero dizer. Entendeu?

Bom! Agora que você chegou até aqui, anote aí que PUSSY, nesse caso, pode ser traduzida como “pepeca”, “chana” (xana), “xota”, “xoxota”, “perseguida”, “xereca” e outros termos também vulgares e chulos que temos em português. Você já entendeu, né? Não me faça ficar mais envergonhado, por favor!

Enfim, vamos em frente.

O que significa PUSSY (iii)

Seguindo um pouco a linha do significado acima, PUSSY é ainda um termo para se referir a uma mulher vista apenas como objeto sexual. Portanto, saiba que não é uma palavra muito legal de se usar o tempo todo.

CUIDADO! Não use PUSSY como se fosse uma palavrinha qualquer. Trata-se de um dos vários palavrões em inglês. Então, evite seu uso.

» Leia também: O que significa ASS?

O que significa PUSSY (iv)

PUSSY é ainda usada para descrever uma pessoa medrosa, fraca, tímida. Equivale em português ao nosso frouxo, bunda-mole. Caso alguém diga, “don’t be such a pussy” a ideia sendo expressa é “deixa de ser frouxo”, “deixa de ser medrosinho”, “larga mão de ser bunda-mole”.

 O que significa PUSSY (v)

Por fim, anote aí que PUSSY é também usado para se referir a uma inflamação ou ferimento que está cheio de pus.

Algumas pessoas – para evitar qualquer confusão – preferem usar a palavra PURULENT ao invés de PUSSY para se referir a “cheio de pus”.

Conclusão

Como você pode ver, o termo PUSSY nos dias de hoje mudou bastante seu significado. Logo, o melhor a ser feito é não usá-la jamais.

Anote aí, para “gatinhos” use KITTY. Já para “cheio de pus” use PURULENT. Pois, os significados ii e iii são os que predominam mais no inglês de hoje. É um termo vulgar. Não deve estar na boca de pessoas que querem ficar com o bom Inglês na Ponta da Língua.

Consegui explicar bem o que significa PUSSY sem extrapolar? Espero que sim! Afinal, me esforcei para não deixar o texto muito vulgar!

That’s all for now, guys! Bye bye, take care, and keep learning.

Artigos Relacionados
Comentários
  • Laercio Mello

    Muito bom.Lembro de uma banda chamada PussyCats.

    • Antonio Carlos

      dolls rs…estava buscando significado para essa banda….soaria como patricinhas “garotas bem arrumadas”

  • Lucas Avelino Souza

    Ótima matéria! E obg pelas dicas Denilson kk