Podcast

Preposições em Inglês: a dica definitiva

As preposições em inglês é um dos assuntos que mais incomoda estudantes de inglês. Eu trabalho na área de ensino de inglês há mais de 20 anos. Ao longo desse período, a única coisa que mudou foi as pessoas. Já as perguntas sobre as preposições em inglês continuam sendo as mesmas.

» Como aprender as preposições em inglês?
» Quais as regras das preposições em inglês?
» Como usar as preposições em inglês?

Já escrevi inúmeras dicas sobre esse assunto. Eles estão presentes em todos os livros que escrevi e até escrevi um ebook no qual o tema central são as preposições. Aliás, se você quiser continuar aprendendo sobre o assunto depois de ver o vídeo, conheça o Preposições em Inglês: dicas para aprender tudo sobre elas.

Para resumir todas as dicas já escritas e também para dar uma orientação aos estudantes de inglês, resolvi gravar um vídeo no qual abordo as três perguntas acima. Portanto, se você está procurando as respostas para elas, assista ao vídeo e aprenda. [Sem tempo para assistir ao vídeo!? Então, ouça o arquivo de áudio que está no final da dica.]

O vídeo ficou um pouco longo: 15 minutos. Mas, confesso que não dá para falar sobre esse assunto em apenas 5 minutinhos. Então, se você tiver realmente interesse, assista ao vídeo e depois deixe um comentário ali abaixo dizendo o que você achou das dicas dadas. Será um prazer enorme, continuar a conversa e assim irmos nos entendendo.

That’s it! Clique no play e aprenda a aprender as preposições na língua inglesa sem traumas e dificuldades. Bons estudos! Ah! Não se esqueça que o Inglês na Ponta da Língua também está no Youtube. Portanto, assine o canal e receba os vídeos assim que forem sendo publicados. 😉

Abaixo, está o arquivo de áudio da dica, caso você prefira apenas ouvir. 😉

Etiquetas

Denilso de Lima

Especialista em Abordagens e Métodos em Ensino de Inglês. Autor. Pesquisador. Professor de Inglês há mais de 25 anos. Teacher Trainer há mais de 15 anos. Interessado em Linguística de Corpus, Desenvolvimento da Fluência, Lexical Approach, Lexical Acquisition, Neurociência Aplicada ao Ensino/Aprendizado de Inglês, Aquisição da Gramática Natural (sem regras e termos técnicos). Fotógrafo nas horas Vagas. Marido da Adriane Hitzschky. Pai de Coração da Heloísa Hitzschky. Encontre-me no Facebook.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios