O que significa TBT em inglês | Abreviações em Inglês

O que significa TBT em inglês? Qual é o significado de TBT em inglês? O que é TBT no Instagram? O que é TBT nas redes sociais?

Se você ainda não sabe, continue lendo ou assistindo ao vídeo para aprender!

TBT em Inglês

Indo direto ao ponto, TBT é a abreviação de THROWBACK THURSDAY.

Nas redes sociais, esse TBT costuma estar acompanhado símbolo #, conhecido como hashtag. Portanto, você sempre encontrará o TBT escrito da seguinte maneira: #TBT ou #tbt.

Usar isso aí em uma publicação significa que você está publicando uma foto bem antiga ou mesmo de meses atrás para relembrar algo agradável, marcante, alegre etc., na sua vida. Essa é a ideia da palavra throwback (retorno ao passado, regresso ao passado, revisita ao passado).

TBT em inglês

Lembre-se, porém, que o TBT deve ser usado apenas nas quintas-feiras. Afinal, essa é a razão pela qual a palavra Thursday (quinta-feira) está na expressão.

Assim, a tradução de TBT em português pode ser algo como “quinta-feira de retorno ao passado“, “quinta-feira da nostalgia“, “memórias da quinta-feira“.

Um exemplo de TBT

Para exemplificar esse negócio de #tbt, vou aproveitar que hoje – dia que escrevi esta dica – é quinta-feira e compartilhar uma foto com vocês. Não se assustem!

Na foto abaixo estou eu – Denilso – em algum momento da minha pré-adolescência. Trata-se de um momento de boa recordações para mim. O que mais sinto falta mesmo é dessa espessa cabeleira que eu tinha naquela época.

ddlguplit80s

Dessa forma, lá no meu perfil no Instagram, eu posso publicar essa foto, escrever um texto pequeno sobre ela e incluir as hashtags #tbt e #throwbackthursday. Assim, quem ler vai saber que estou apenas na onda saudosista da quinta-feira.

Pronto! Agora você já sabe bem o que significa tbt em inglês.

Portanto, para entrar na brincadeira é só publicar aquela foto que traz boas lembranças a você, escrever algo a respeito e usar as hashtags #tbt e #throwbackthursday.

That’s all for now!

Take care and keep learning!

Etiquetas
Botão Voltar ao topo