A Murder of Crows

A Murder of Crows

A sequência de imagens abaixo – intitulada A Murder of Crows – foi publicada originalmente no site Imgur. Ela é o que chamamos de visual story (história visual); ou seja, em cada imagem há um texto que deve ser lido na sequência apresentada.

Achei a história curiosa e decidi publicá-la aqui. Assim, você poderá praticar suas habilidades de leitura e interpretação de texto em inglês. A história é reveladora; portanto, leia até o final. Se tiver dúvidas sobre uma palavra/expressão ou outra, recorra a um dicionário. Após a última imagem, fiz uma breve explicação sobre o final da história. Espero que seja útil. Vamos lá!

» Clique aqui é conheça nossa coletânea de textos em inglês
» Adquira já o ebook Pronúncia Básica do Inglês
» Problemas com o Present Perfect? Então conheça o ebook que vai resolver seus problemas

 crow1

crow2

crow3

crow4

crow4

crow6

crow7

Conseguiu entender a piada?

Notou que a graça está em manter a curiosidade do leitor e no final dizer que o problema estava no fato do corvos vigias (lookout crows) só saberem dizer “cah” e incapazes de dizer “truck“?

A graça da piada está no fato de “cah“, o som que os corvos fazem (em inglês), ser parecido com a pronúncia da palavra “car” – /kɑː/ – em algumas variantes do inglês (mesmo no inglês americano). Assim, os corvos só conseguem avisar os outros que está vindo um car e não um truck (caminhão). Por isso a quantidade de corvos atropelados por caminhões é bem maior do que aquela atropelados por carros.

Se você ainda não entende muito dos sons da língua inglesa e deseja aprender mais, recomendo o ebook Pronúncia Básica do Inglês. Saiba mais sobre ele, clicando aqui.

Espero que você tenha gostado da história A Murder of Crow. No Imgur, ela tem feito sucesso! Anyway, that’s all for now! Take care! 🙂

Artigos Relacionados
Comentários