[Vídeo] O que são collocations?

Desde 2007, tenho publicado várias dicas sobre o que são collocations aqui no Inglês na Ponta da Língua. O tema collocations é extremamente rico e vai além das simples expressões idiomáticas e dos phrasal verbs.

Saiba que esse assunto tem tudo a ver com o desenvolvimento mais natural e dinâmico da fluência em inglês. Afinal, ele está intimamente ligado ao modo como as palavras são combinadas em inglês. Portanto, trata-se de algo que você – mesmo estando no nível básico – tem que saber.

Mesmo já tendo escrito muitas dicas – e até mesmo um livro – sobre o assunto, chegou a hora de você assistir a um vídeo com algumas dicas práticas sobre o assunto. Isso mesmo! Eu – Denilso – gravei um vídeo explicando e exemplificando o que são collocations. [Caso não o esteja vendo em seu email, visite nosso recém inaugurado canal no Youtube e confira esta dica.]

Ah! Depois de assistir ao vídeo, inscreva-se em nosso canal lá no Youtube e registre lá um comentário para sabermos se a dica valeu a pena ou não. Inscrevendo-se no canal, você também receberá os novos vídeos em primeira mão.

Para aprender mais sobre collocations, leia as dicas abaixo:

» Collocations em Inglês: Combinações de Palavras
» Atividade para Aprender Collocations
» Collocations e Phrasal Verbs
» O Que Significa Ser Collocational Competent?
» Combinando Palavras em Inglês

Botão Voltar ao topo