Como dizer outdoor em inglês?

Você deve ter lido o título desta dica e deve estar pensando que tem algo de errado, não é mesmo? Bem que poderia ser um erro; mas, não é! Outdoor em inglês infelizmente não é outdoor!

Se você em algum momento tiver de falar outdoor em inglês, saiba que há duas palavras: billboard e hoarding. Lembrando que billboard é o termos mais comum no inglês americano e hoarding, no inglês britânico. Veja abaixo alguns exemplos:

  • That billboard has two sides. (Aquele outdoor tem dois lados.)
  • Name 3 things that are advertised on billboards. (Cite 3 coisas que são anunciadas em outdoors.)
  • Can I sleep right under that billboard? (Eu posso dormir bem embaixo daquele outdoor?)
  • That billboard is huge. (Aquele outdoor é enorme.)
  • You cannot place a hoarding on the highway without prior approval in writing from the Highway Authority. (Não se pode fixar outdoor na rodovia sem uma autorização por escrito do departamento de trânsito.)
  • Have you seen the hoarding that announces the new Civic? (Você viu o outdoor com o anúncio do novo Civic?)
  • It’s an impressive hoarding! Very creative! (É um outdoor fantástico! Bem criativo!)

Como dizer outdoor em inglês?Ok! Agora você deve estar se perguntando de onde foi que nós – aqui no Brasil – tivemos a ideia de chamar um billboard (ou hoarding) de outdoor? Afinal, por que falamos outdoor no Brasil?

Tudo indica que nós pegamos a palavra outdoor do termo outdoor advertisement, algo como anúncios externos. Ou seja, os billboards (ou hoardings) são um tipo de estrutura usada para fazer anúncios de produtos ao ao livre (outdoor). Portanto, por uma questão de força maior em algum momento da história do marketing no Brasil, o termo outdoor passou a ser usado e acabando se tornando algo comum.

Mas, não se deixe enganar. Outdoor em inglês é billboard ou hoarding. Legal, né? Agora você vai poder ensinar seus amigos e amigas como dizer outdoor em inglês. Até a próxima! 🙂

Etiquetas

Um Comentário

  1. Como eu amo esse site. Obrigada pelo seu trabalho incrível Denilso.

Botão Voltar ao topo