A Pronúncia de OUGH em Inglês

Você sabia que a pronúncia de OUGH pode mudar de acordo com uma palavra ou outra. Ou melhor, há pelo menos 10 maneiras diferentes para pronunciarmos OUGH. Sete delas são bem comuns, uma depende da pronúncia ser britânica ou americana e duas são palavras de origem escocesa.

Veja as palavras abaixo:

cough, enough, dough, through, thought, plough, hiccough, hough, lough e thorough

Embora todas terminem de modo idêntico, a pronúncia de ough em cada uma delas é diferente. Portanto, é bom estar atento a isso. Ouça!

[mp3-jplayer track=”https://www.inglesnapontadalingua.com.br/downloads/ough1.mp3″ titleAlign=”centre” height=”0px” width=”80%” dload=”y”]

» cough rima com off /ɒf/
» enough rima com stuff /ʌf/
» dough rima com go /oʊ/
» through rima com do /uː/
» thought rima com lot /ɔː/
» plough rima com now (também se escreve plow) /aʊ/
» hiccough rima com cup (também se escreve hiccup) /ʌp/
» hough rima com hawck (também se escreve hock) /ɒk/
» lough não tem uma rima. (também se escreve loch) /ɒx/
» thorough que é diferente no Inglês Britânico – /ə/ – no Inglês Americano – /oʊ/

Pronúncia de OUGH em InglêsClaro que essas não são as únicas palavras escritas com ough em inglês. Há ainda outras: borough, ought, although, bough, hough, brought, trough, slough (cuja pronúncia muda se for verbo ou substantivo) e outras mais.

Como é que você aprende a pronúncia dessas palavras?

Da mesma maneira como você aprende a pronúncia de qualquer palavra em inglês: estudando, ouvindo e repetindo. Não há regras lógicas e fixas que nos ajudem a saber como uma palavra é pronunciada.

Portanto, sempre que você encontrar uma palavra cuja pronúncia é desconhecida o jeito é perguntar para alguém (um amigo, um professor) que sabe inglês. Caso você não tenha alguém, então o jeito é ter um dicionário. Felizmente, os dicionários de inglês online possuem a pronúncia das palavras (tanto em inglês britânico quanto americano).

Portanto, ao encontrar uma palavra nova, corra ao dicionário e pesquise por ela. Aí, ao encontrá-la, clique no botão de áudio disponível no dicionário e escute a palavra. Preste atenção aos sons e tente repetir do modo como você ouve. No começo não é fácil, mas praticando e se esforçando você conseguirá.

Você pode também aprender os símbolos do Alfabeto Fonético Internacional usados para descrever os sons da língua inglesa. Saiba mais sobre isso lendo a dica Alfabeto Fonético Internacional.

Outras dicas que você também poderá gostar são

Para encerrar, e ajudar você com a pronúncia de ough tente ler a sentença abaixo o mais rápido que você puder. Para facilitar, fiz uma gravação em áudio para ajudar! Até a próxima!

[mp3-jplayer track=”https://www.inglesnapontadalingua.com.br/downloads/ough2.mp3″ titleAlign=”centre” height=”0px” width=”80%” dload=”y”]

[quote align=”center” color=”#666666″]A rough-coated, dough-faced, thoughtful ploughman strode through the streets of Scarborough; after falling into a slough, he coughed and hiccoughed.[/quote]

4 Comentários

Botão Voltar ao topo