Erros Comuns em Inglês

United Kingdom, England, Great Britain?

Você é daqueles ou daquelas estudantes de inglês que faz confusão quando alguém fala sobre o United Kingdom, England e Great Britain? Afinal, qual a diferença entre cada um? O que é o United Kingdom? O que é England? E o que é Great Britain? Se quiser aprender e não fazer mais confusão, continue lendo.

United Kingdom nada mais é que o Reino Unido. England é a Inglaterra. E Great Britain é a Grã Bretranha. Pronto! Não tem como você você se confundir. Espera aí!? Acho que tem sim! Então, leia mais.

United Kingdom (ou Reino Unido) é o nome dado para a união política de quatro países: Inglaterra (England), Escócia (Scotland), País de Gales (Wales) e Irlanda do Norte (Northern Ireland). Lembre-se: esses quatro países juntos formam o que chamamos de United Kingdom. Oficialmente falando o nome é United Kingdom of Great Britain and Northern Ireland (Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte).

Como você já deve ter percebido England (Inglaterra) é apenas um dos países que forma o United Kingdom. Portanto, não confunda uma coisa com outra. England é um país. United Kingdom é a união política de quatro países.

United Kingdom

Por sua vez, Great Britain (Grã Bretanha) é o nome de uma das ilhas presentes no arquipélago conhecido como Ilhas Britânicas. Funciona assim: o arquipélago é formado por mais de 6000 ilhas. Há ilhas de todos os tamanhos: grandes, médias e pequenas. A maior delas é conhecida como Great Britain. Sobre essa grande ilha chamada de Great Britain estão três países: Inglaterra, Escócia e País de Gales.

E aí!? Deu para entender? Quando alguém perguntar a diferença entre Inglaterra, Reino Unido e Grã Bretanha, você saberá o que dizer? Para ficar mais resumido anote aí que,

  • Reino Unido é a união política de quatro países – Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte;
  • Inglaterra é um dos países que forma o Reino Unido e onde está a sede política do Reino Unido;
  • Grã Bretanha nada mais do que a maior ilha que faz parte do arquipélago conhecido como Ilhas Britânicas. sobre essa grande ilha encontram-se três países: Inglaterra, Escócia e País de Gales.

Pronto! É isso! Espero ter ajudado a resolver a dúvida! Até a próxima!

30 Comentários

  1. Como o teacher Denilso diz: 'Descomplicando o que parece ser complicado'. Gostei e entendi. Thanks….

    1. Thanks Idelmária! Eu só não entendi se você não entendeu a explicação para Great Britain no texto! Fiz algumas alterações para deixar mais claro! Qualquer coisa, estou por aqui! 🙂

  2. Olha, se esse post tivesse sido feito há algum tempo atrás teria quebrado um bom galho. Eu procurei pela internet, até que achei essas explicações. O pior é que tem sites que afirmam coisas erradas. Isso é frustrante! E embora eu já tenha achado essas informações, eu preferi ler o post para confirmar.. Afinal estavam mesmo certas. Obrigado, e que o Inglês na Ponta da Língua continue assim. Abraço!

  3. Explicação concisa e eficiente. Ficou muito claro . Obrigada Denilso.

  4. Denilso, e o país de Gales (Wales)? Ele fica na Inglaterra, é uma província da Inglaterra? Ou é um país a parte da Inglaterra?

    1. Alex,

      O texto diz que o Reino Unido (United Kingdom) é formado por QUATRO PAÍSES. Esses QUATRO PAÍSES são: INGLATERRA, Escócia, PAÍS DE GALÊS e Irlanda do Norte. Portanto, como você pode ver, INGLATERRA e PAÍS DE GALÊS são dois países diferentes que fazem parte do Reino Unido.

      😉

      1. Obrigado pela resposta, Denilso! E me desculpe pela pergunta repetitiva. Eu tenho uma dificuldade de concentração (deve ser um tipo de reader disorder). Por isso, não tinha consegui perceber essa informação antes.

  5. tinha mts duvidas acerca disso, mas agora estou cm tudo na ponta da lingua.

  6. Prezado Denilso, desculpe minha ignorância, mas me surgiu uma dúvida. Ex: Alguém que nasce na Escócia pode se dizer que este alguém é inglês?
    obrigado.

  7. Não! Quem nasce na Escócia (Scotland) é escocês (Scottish). Ele é um British citizen (cidadão britânico); ou seja, ele é British. Muitos escoceses consideram uma ofensa serem chamados de English. Enfim, não confunda! 🙂

  8. Ótima explanação. Confesso que eu também nunca tinha entendido a relação confusa entre esses países. Agora está claro. E esse assunto é bastante apropriado para nós que lidamos com a língua inglesa. Afinal de contas, foi esse povo aí que disseminou a língua pelo mundo láá, há muitos anos atrás, na época das colonizações.

    Basicamente: Great Britain se refere à parte geográfica dos países e United Kingdom, à parte política. A diferença é que Great Britain é a ilha composta por 3 países, e United Kingdom é a união política composta por 4. Northern Ireland (Irlanda do Norte) está dentro da união política mas fora da união geográfca.

    Cheers!

  9. Denilson, e voce sabe me dizer porque, Great Britain, nas olimpiadas representa uma equipe só? e nas copas do mundo é apenas England….

  10. País de Gales sem o diacrítico no "e" por favor… com a devida vênia.

    1. Obrigado pela correção, Ed. Confesso que já tinha lido e relido este texto inúmeras vezes e nunca me atentei para o erro. Agora está tudo certinho. Mais uma vez, obrigado! E caso encontre mais alguns erros por aqui, favor avisar! Com ajuda de vocês, eu consigo deixar as dicas mais corretas possíveis. 🙂

Botão Voltar ao topo
Fechar