5 Super Dicionários de Inglês Online

Dicionários de Inglês Online? Quais os melhores? Será que vale a pena? Você se faz essas perguntas? Pois saiba saiba que a internet é hoje cheia de recursos e ferramentas para quem quer ficar realmente com o Inglês na Ponta da Língua. Dias atrás listei 12 sites/blogs que você deve ter nos seus favoritos. Hoje, quero compartilhar o endereço de cinco dicionários de inglês online que devem estar na sua barra de favoritos para serem acessos quando e quantas vezes você quiser.

Macmillan Dictionary

Talvez um dos dicionários de inglês online mais simples de ser usado. Basta acessar a página, digitar uma palavra, aguardar uns segundinhos e na tela aparecerá a definição da palavra, um botão de áudio para ouvir a pronúncia, vários exemplos, informações de usos da palavra e também expressões em que a palavra se faz presente. Abaixo de cada definição, você encontra ainda um hyperlink com os dizeres “Thesaurus entry for this meaning of […]”. Clicando nesse hyperlink você acessa o dicionário de sinônimos e acaba aprendendo inúmeras outras palavras relacionada à sua pesquisa.

Longman Dictionary of Contemporary English

Ao entrar na página principal desse dicionário de inglês online, digite a palavra que você busca. O resultado trará todas as entradas nas quais a palavra desejada aparece. Ou seja, se você digitar “get” aparecerá além do resultado para “get”, outras opções como “get together”, “got”, “gotten”, “go getter”, “have”, etc. Aí é só clicar no que você deseja e ler as definições, usos, curiosidades e o que mais estiver lá. Não tem a opção de ouvir a pronúncia, mas é uma excelente fonte de consulta sobre o uso das palavras.

Dicionários de Inglês OnlineCollins Dictionary

Também traz a pronúncia das palavras, mas para encontrar o ícone, você deve rolar a página para baixo. Pois, primeiro esse dicionário de inglês online traz as definições e usos da palavra. Depois, a origem da mesma seguida por sinônimos. Só então o ícone para ouvir a pronúncia. Rolando um pouco mais você encontra a tradução (e pronúncia) da palavra pesquisada em vários idiomas (alemão, espanhol, japonês, mandarim, croata, finlandês, português brasileiro e outros). É um excelente dicionário de inglês online; porém, deveria ser melhor organizado.

Cambridge Dictionaries Online

Esse é simples e surpreendente ao mesmo tempo. Ao entrar na página principal, você escolhe o dicionário que deseja usar: Business Dictionary, American English Dictionary, Learner’s Dictionary, Idioms and Phrasal Verbs Dictionary. Enfim, é um dicionário de inglês online com outros dicionários específicos para te ajudar ainda mais. Abra (clique sobre) aquele que você deseja usar, clique no link que leva até ele e bons estudos.

Oxford Dicionaries

Eu diria que esse é o dicionário de inglês online mais simples de todos. Traz as definições das palavras, exemplos, usos e nada mais. É bom tê-lo para poder comparar as definições e exemplos dados em cada dicionário. Afinal, quanto mais fontes de consulta você tiver, melhor.

Todos esse dicionários podem parecer estranhos no começo. Por isso recomendo que você aprenda a usar bem um para só depois utilizar outro. Assim, com o tempo você vai pegando o jeito e melhorando suas habilidade de aprender inglês online.

Para encerrar de vez essa dica, sugiro ainda que você conheça o OneLook. Esse é uma espécie de Google dos dicionários de inglês online. Entre na página principal e digite a palavra que deseja  pesquisar. Ele mostrará nos resultados todos os dicionários online onde sua palavra está. Além dos dicionários tradicionais, ele busca também em dicionários antigos (úteis para linguistas e filólogos). Além disso, traz nos resultados, dicionários de áreas específicas como Computação, Medicina, Artes, Religião, Ciências, Gírias, Esportes e o que mais der para mostrar.

Enfim, divirta-se com esses 05 – ou melhor 06 – dicionários de inglês online. Aprenda a usá-los e fique sempre com o Inglês na Ponta da Língua. Você certamente não se arrependerá.

11 Comentários

  1. Venho através desta singela mensagem informar o resultado do "Compartilhando Conhecimento" da semana, o nosso conhecido TOP 5!Meus parabéns Denilso, você obteve uma ótima colocação entre todos os e-mails que me foram encaminhados para a competição!Com certeza sua dica foi e vai ser muito útil para o real público interessado em aprender Inglês!Acesse o link e confira a sua premiação :)http://www.vocepodefalaringles.com.br/2012/04/compartilhando-conhecimento-010.html

  2. Denilso, legal a sua dica, mas o tradutor do Google é tão simples de se usar, além de dar-nos a opção de ouvir a pronúncia e até mesmo de gravar a mesma.

Botão Voltar ao topo