Cursos de Inglês

Curso de Inglês no Exterior

Fazer um curso de inglês no exterior é sem dúvidas uma experiência muito válida para aqueles que tem tempo e recursos. Devido ao aumento na busca de informações por cursos no exterior, decidi hoje falar sobre as possibilidades disponíveis na praça. Afinal, os programas são variados e satisfazem a todos os gostos. O importante, no entanto, é você pesquisar bem os cursos e estabelecer uma relação de confiança com a agência que intermediará praticamente todo o processo para você.

Curso de Inglês no ExteriorUma das dúvidas mais frequentes é em relação ao tempo de duração, que dependerá, claro, do seu bolso. Em outras palavras, você poderá ficar no país por uma semana ou até mesmo meses, a decisão final fica por conta do valor a ser pago e da sua disponibilidade de tempo.

No geral, eu acredito que um curso de inglês com duração de 30 dias ajuda você a se soltar um pouco mais na língua. Afinal, 30 dias são o bastante para você vivenciar a língua (conversar, fazer amigos, estudar, ler, assistir a programas de TV, etc.), estabecer contatos e experimentar a cultura do país. Nesse tempo, você poderá fazer um curso de inglês em determinados horários e turismo em outros.

Nos cursos de inglês no exterior oferecidos pelas agências no Brasil, você pode optar por ficar em um alojamento (faculdade ou escola, por exemplo) ou ainda em uma casa de família (sua host family ou homestay family). Muitas pessoas preferem ficar com uma host family; assim podem aproveitar muito mais o ambiente e aprender mais da cultura do país (EUA, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia, Austrália, etc.). Aqui vale dizer que a agência que você escolher mostrará todas as possibilidades (vantagens e possíveis desvantagens).

Além de só fazer um curso, em alguns casos você poderá também aprender uma profissão ou até mesmo desenvolver as suas habilidades na sua carreira profissional. Ou seja, digamos que você esteja cursando Administração no Brasil, portanto você pode ir para os Estados Unidos e trabalhar em alguma área relacionada à Administração. Para esse tipo de programa você tem de ter entre 18 a 30 anos (em média), ter nível intermediário de inglês e estar cursando em uma faculdade no Brasil.

Tem outro tipo de programa para quem ainda não está na faculdade. Neese você pode estudar inglês em um período e trabalhar em outro. Os trabalhos disponíveis são os mais variados; porém, é sempre bom descobrir algo com o qual você se identifica e assim tomar a decisão acertada. O legal é que você aprende inglês, desenvolve um possível talento e ainda ganha uma grana para se manter por lá. Tudo isso de modo reconhecido pela lei e, portanto, sem problemas.

As meninas podem tentar algo conhecido como “Au Pair” (ô pér). Aqui você tem de morar com uma família e cuidar das crianças dessa host family. Esse programa dura em torno de 12 a 24 meses. Tudo depende da sua disposição e interesse.

Como dito no começo há programas de cursos de inglês no exterior para todos os tipos e gostos. Se você tem interesse em fazer algum o melhor é procurar uma das várias agências que há no Brasil e procurar se informar a respeito. As maiores e mais conhecidas são as mais garantidas. Portanto, é sempre bom pesquisar, informar-se e aproveitar o máximo que puder a oportunidade de estudar e morar em um país de língua inglesa.

Um curso de inglês no exterior pode ser uma ajuda e tanto para você desenvolver o seu aprendizado, adquirir uma experiência diferenciada e assim ter histórias para contar. Aliás, se você é leitor desse blog e já fez um curso de inglês no exterior, convido você a deixar o seu depoimento na área de comentários.

Botão Voltar ao topo
Fechar