Uso das Palavras em Inglês

    Vídeo: Descomplicando a Palavra ‘Get’.

    A dica de hoje é um vídeo e nele eu falo sobre o significado da palavra “get“. Ou melhor, eu falo sobre como você pode começar a entender o que o “get” significa. Afinal, achar alguns significados exclusivos para ele é coisa de outro mundo.
    Se você acompanha o blog desde o seu início é bem provável que já tenha lido essa dica aqui. ela está no post Get: o famoso verbo coisar da língua inglesa. Para aqueles que nunca leram a dica, hoje terão a oportunidade de vê-la em vídeo.

    11 Comentários

    1. Bem explicativo o vídeo.No seu primeiro exemplo, eu não sabia que se pode concatenar o have (I´ve) mesmo quando não está expressando o present perfect, por exemplo.Congrats!

    2. Bem Guilherme, eu sou americano (estou aqui para aprender português) e eu não diria bem assim não. Talvez é uma maneira de falar mais comum em inglaterra… não sei. Mas o jeito que ele falou é certinho.E sim, é engraçado, existem tantas frases comum com a palavra "get":"She's gone, it's time to get over it"."We need to get going soon.""I'm going to get you"!"He's getting along ok in his new job"."Do you get it now?" (do you understand now?)"It's time to get up now"."I'll get around to it when I have time".Bem, parece que os exemplos sãos sem fim.

    3. Olá Denilson. Seu blog é arraso. Trabalho na área da educação e sempre estou cá a inspirar-me para as aulas.Obrigado por partilhares teus conhecimentos conosco. Afinal, compartilhar/dividir é uma das atitudes mais nobre que se pode encontrar em um ser humano!Priscila

    4. Parabéns, Denilso. Você é um ótimo professor. Muito claro em suas explicações.Obrigado por compartilhar.

    5. Cara vc é 10 mesmo hein!?Mais uma dúvida solucionada, valeu Denilso!Take care!!!

    6. Descobri hoje o teu blog ao procurar uma expressão em inglês. Estou adorando!! Já está em meus favoritos. Com certeza, vou ler sempre as tuas dicas!Parabéns!!!

    7. Denilso, realmente você é uma brasileiro que faz a diferença. Parabéns! Estou sempre ligado a suas dicas.

    Botão Voltar ao topo
    Fechar