Dicas de Inglês sobre Preposições

A cada dia que passa, o Inglês na Ponta da Língua (blog) recebe mais e mais leitores. São inúmeros estudantes (e professores) de inglês que caem aqui após pesquisarem um tema no Google ou mesmo por indicação de amigos e amigas. Consequentemente, várias perguntas são feitas e a maioria delas são sempre repetidas. Um dos temas comuns nas perguntas está relacionado às preposições em inglês.Eu diria que 99,9% dos estudantes de inglês quer saber como aprender preposições, por que aprender preposições é difícil, o que eu fiz para aprender as preposições, qual a diferença entre ‘in‘, ‘on‘ e ‘at‘. Às vezes tenho a sensação de que as pessoas se preocupam tanto com as preposições que acabam esquecendo do resto.

Para facilitar um pouco listo abaixo os títulos das dicas que já dei aqui no blog e que tratam apenas sobre esse assunto. Espero assim ajudar você leitor que chegou recentemente aqui no blog e que deseja saber sobre preposições. Para ler as dicas é só clicar no título para que outra janela (aba) se abra e você possa curtir a dica de seu interesse. Caso tenha um amigo que esteja sofrendo por causa das preposições, mande esse texto de presente para ele. tenho certeza que ele gostará!

Caso você queira saber ainda mais sobre as preposições em inglês recomendo que leia os capítulos 23 a 26 do livro “Gramática de Uso da Língua Inglesa“, nesses capítulos você encontra dicas, exemplos e atividades para entender de uma vez por todas o assunto preposições em inglês.

Botão Voltar ao topo