Dicas Para Aprender Inglês

Relendo Dicas de Inglês Interessantes

Este post é um agradecimento à Ana Okada e Aquias Valasco. Para entender melhor a razão desse agradecimento e ainda rever algumas dicas interessantes já publicadas aqui no blog é só continuar lendo. Lembre-se que ao reler as dicas você estará revisando o vocabulário e , consequentemente, ajudando a sua memória [seu cérebro] a reavivá-las e fixá-las mais ainda. Estes reencontros naturais são importantes para o aprendizado; portanto, aproveite!

A primeira pessoa citada acima, Ana Okada, é repórter do UOL Educação. Ela é a responsável por fazer com que algumas dicas escritas aqui aparecessem em um álbum de expressões em inglês super bacana feito pelo UOL Educação. O título da matéria publicada no UOL Educação é “Veja Como Dizer Expressões do Dia a Dia” em inglês.O texto ficou muito bom e contém 10 dicas dadas aqui. no blog. De forma curta os texto são as famosas dicas sobre como dizer certas coisas em inglês: bate boca [arranca rabo], cantada, só pra garantir, embaixadinha, bolão, onde judas perdeu as botas, fazer sala, queima de estoque, fazer a barba e pegar alguém com a boca na botija. Caso você ainda não tenha lido uma destas dicas é só clicar sobre a palavra para ler diretamente no blog.

Já o Aquias da Silva Valasco é o responsável pelo conteúdo de inglês do portal Dia a Dia da Educação, portal educacional da Secretária de Educação do Estado do Paraná. Em uma área do site na qual falam sobre Temas Atuais o Aquias pediu autorização para publicar lá os textos com o vocabulário de futebol que escrevi aqui tempos atrás. Para quem não viu estes textos eles são: Vocabulário de Futebol Parte 01 e Vocabulário de Futebol Parte 02.

Aos dois agradeço imensamente, pois a indicação de vocês certamente agregou muito mais valor ao trabalho realizado por meio deste blog. Sintam-se à vontade para usarem as contribuições deste blog sempre que considerarem válidas e interessantes para o seu público. Sem dúvidas todo o pessoal que lê este blog com frequência também agradecem imensamente.

Releia as dicas e compartilhe-as com seus amigos, parentes, conhecidos, vizinho, etc. Não as guarde só para você, repasse para todo mundo. That’s all for today! Have a nice day!

Botão Voltar ao topo
Fechar