Como se diz em inglês?

Como dizer lata velha em inglês?

Quer saber como dizer lata velha em inglês? Então, você veio ao lugar certo, nesta dica você aprenderá algumas gírias e expressões para se referir a um carro que não está mais em boas condições assim. Vamos aprender!

Como você bem deve saber para falar sobre um carro muito velho e em péssimas condições temos várias expressões em português: lata velha, carroça velha, geringonça, velharia, pé de bode, etc. Enfim, há vários termos para isso. Saiba que em inglês não é muito diferente. Cada região tem um gíria para isso.

Em inglês americano o mais comum é dizer wreck. Às vezes você poderá ouvir alguém dizendo my old wreck, que significa algo como minha lata velha. De acordo com os dicionários wreck refere-se, entre outras coisas, a um carro velho em péssimo estado e que precisa de muitos reparos. Outro termo usado por alguns americanos é lemon [old lemon], mas o consenso geral costuma ficar no termo ‘wreck‘. Já no inglês britânico, a preferência parece ser pela palavra banger [old banger].

Lata Velha em InglêsOutros termos que aparecem como sinônimos são os seguintes:

[list type=”arrow2″]

  • heap que de acordo com os dicionários é um termo usado em tom cômico;
  • clunker que é outro termo comum no inglês americano e refere-se não apenas a um carro mas também a qualquer tipo de máquina que não funciona bem.
  • crate, uma gíria usada exclusivamente por americanos

[/list]

Encerro esta dica falando também sobre ‘ferro velho‘, que em inglês americano será um ‘junk yard‘ e em inglês britânico um ‘scrapyard‘. Algumas pessoas escrevem estas palavras assim também: ‘junkyard‘, ‘junk-yard‘, ‘scrap yard‘ ou ‘scrap-yard‘. no entanto, as formas em negrito são as mais comuns.

Bom, acho que deu para ter uma boa ideia de que palavra usar para dizer lata velha em inglês. Agora é só usá-las quanto tiver a oportunidade e assim ir ficando com elas na ponta da língua cada vez mais e mais. Até a próxima!

Botão Voltar ao topo
Fechar