Qual a diferença entre prefer e would rather?

Prefer e Would Rather: qual a diferença? Se você tem dúvidas sobre o uso destas duas palavras, continue lendo a dica para saber quando usar prefer e would rather.

Para começar a entender, saiba que o título desta dica poderia ser “como dizer preferir em inglês?”. Então, eu daria duas possíveis maneiras de expressar preferências em inglês. A primeira é com o verbo prefer. Já a segunda seria com a locução would rather, geralmente abreviada para ‘d rather.

A partir das duas palavras eu seguiria com os exemplos:

  • I prefer to travel at night. [Eu prefiro viajar à noite.]
  • She prefers her coffee black. [Ela prefere o café dela puro.]
  • I’d rather stay here. [Eu prefiro ficar aqui.]
  • She’d rather go by bus. [Ela prefere ir de ônibus.]

Dada as duas formas eu encerraria o post e desejaria um excelente dia a todos. No entanto, alguns leitores certamente enviariam emails e deixariam comentários perguntando: “Denilso, em que situações devemos usar prefer e would rather? Qual a diferença entre elas?”. Aí, eu escreveria o que vem a seguir.

Prefer e Would RatherEm inglês, usamos o verbo prefer quando estamos nos referindo a preferências em geral. Ou seja, aquela preferência faz parte da minha vida, do meu modo de pensar, do meu modo de agir.

Minhas escolhas são tomadas a partir daquela preferência em geral. Assim, quando eu digo “I prefer to travel at night“, estou dizendo que se eu tiver que viajar em qualquer momento da minha vida a preferência será por uma viagem noturna.

Já o uso de ‘d rather‘ é feito quando nos referimos a uma preferência em determinada ocasião. Ou seja, é o que eu prefiro naquele exato momento. Portanto, diante de uma situação envolvendo ir a algum local de ônibus ou de táxi, eu posso dizer “I’d rather go by taxi“.

Para facilitar, imagine que alguém chega até você e diz “let’s go partying tonight?” [vamos pra balada hoje?]. Você então diz “No, thanks! I’d rather stay home and watch some TV” [Não, valeu! Eu prefiro ficar em casa e assistir um pouco de TV]. Neste caso o uso do “‘d rather” é feito apenas para expressar a preferência naquele momento. Refere-se àquela ocasião específica.

Em resumo, use o verbo “prefer” para se referir às suas preferências em geral [coisas que gosta, não gosta, quer, deseja, etc]. O uso de “‘d rather” será feito quando estiver expressando uma preferência específica em [ou para] determinada ocasião.

Será que ficou claro? Espero que sim! Do contrário, deixe um comentário aí abaixo que a gente vai resolvendo respondendo. gostou desta dica!? Então compartilhe-a no Facebook, Twitter e/ou Google+. Take care!

Artigos Relacionados
Comentários