Por que é difícil aprender preposições em inglês?

Uma das perguntas mais feitas por quem estuda inglês é “por que é difícil aprender preposições em inglês?”. Durante minha vida como profissional de ensino de língua inglesa, ouvi muita gente perguntando isto. Já ouvi repostas de todos os tipos também. Aliás, devo confessar que eu mesmo já dei muitas respostas sem fundamento.

Com o tempo fui prestando atenção à pergunta e suas respostas. Minha conclusão foi a seguinte: todo mundo costuma complicar o assunto sem necessidade.Aprender preposições pode ser algo muito fácil. Para isto é só romper o paradigma de querer entender tudo do ponto de vista gramatical. a melhor coisa a fazer é deixar os tecnicismos de lado. Ou seja, não se preocupe tanto assim com os termos técnicos usados nas gramáticas e aulas gramaticais.

Outra mudança que você deve fazer está relacionada ao fato de achar que aprendendo cada preposição isoladamente você já aprenderá tudo sobre elas. As pessoas acreditam que ao ler uma gramática e um dicionário vão saber tudo sobre preposições em inglês. Isto não é verdade! Por isto dizemos que aprender preposições não é tão difícil assim. Na verdade, são as pessoas que deixam elas difíceis sem necessidade.

O dia que você para de se prepocupar tanto com elas no ponto de vista gramatical e começar a observar como elas são realmente usadas o seu modo de aprendê-las será muito mais prazeroso e vantajoso.  That’s all for today! Hope to come back here soon! Take care, y’all!

Botão Voltar ao topo