Como é que se diz ‘eu te amo’ em inglês?

Você deve estar achando que eu perdi o senso de criatividade, não é mesmo? Afinal, para dizer ‘eu te amo‘ em inglês basta dizer ‘I love you‘. O problema é que a palavra ‘love‘ na boca de brasileiros é ao dizer a famosa sentença ‘I love you‘ é pronunciada de modo errado. Portanto, o objetivo deste post é ajudar você a pronunciar ‘love‘ do jeito certo.
A maioria das pessoas pronuncia a vogal ‘o‘, em ‘love’, com o mesmo som de ‘o‘ na palavra ‘‘ em português. Assim, acabam dizendo ‘lóv‘. Sem contar que ao pronunciara ‘love‘ isoladamente comente outro erro: colocar um ‘i’ no final, pronunciando ‘lóvi‘. Para piorar, tem um famoso jogador de futebol, Vagner Love, cujo apelido ‘love‘ a mídia fala ‘lóvi‘ a torto e a direito! Disseminando ainda mais o erro! Nada contra! Mas para quem quiser falar inglês bem recomendo que continue lendo.
Anote aí que a vogal ‘o’ em ‘love‘ é pronunciada mais ou menos como o primeiro ‘a‘ da palavra ‘âmago’ ou em ‘amo’ em português. Repita estas duas palavras em português e note como o ‘a’ é pronunciado. Perceba que não soa como ‘a‘ em ‘‘ e muito menos como ‘ó’ em ‘‘. Para facilitar clique aqui e escute a palavra sendo pronunciada. Preste bem atenção ao modo como a vogal ‘o’ é pronunciada.

Observe também que o ‘v‘ no final é só ‘v‘ é pronunciado sem ‘i‘. Ou seja, nada de dizer ‘vi‘. É apenas ‘v‘ e ponto final. Juntando tudo é como se você falasse apenas ‘lâv‘. Lembre do ‘a‘ em ‘amo’ e do ‘v‘ apenas no final.

Agora é hora de juntar tudo! O pronome ‘I‘ você sabe como pronunciar, né? É apenas ‘ai‘! Já o ‘you’ é do mesmo jeito que você costuma dizer. Nada de novidade até aí! Então, pratique tudo junto ‘ai lâv iú‘. Caso queira fala rápido, então diga ‘ai lâviú‘. Emenda o ‘love‘ e o ‘you‘ e diga ‘lâviu‘.

Para facilitar veja o vídeo abaixo no qual Barney, da série infantil Barney and Friends, usa a palavra ‘love‘. Obeserve como ele a pronuncia? Veja que não é ‘lóvi‘. Quantas vezes ele a usa? Deixe sua resposta na área de comentários.

Não consegue visualizar o vídeo abaixo?! Então, clique aqui!

Artigos Relacionados
Comentários