Como dizer retrato falado em inglês?

Como dizer retrato falado em inglês? Você sabe do que estou falando, né? De modo bem simples, o retrato falado é o desenho feito pela polícia levando em conta as característica do criminoso conforme descritas por uma testemunha ou vítima de um crime. Enfim, em português a gente sabe o que é, mas e em inglês? Como será? Vamos aprender!

Em inglês retrato falado é conhecido como police sketch ou composite sketch. Alguns também o chama de facial composite. Portanto, você tem aí três combinações de palavras para dizer retrato falado em inglês. Caso queira aprender mais, continue lendo.

O termo sketch refere-se a um desenho feito à mão por um profissional. Como substantivo sketch significa esboço e como verbo, desenhar ou esboçar. No princípio dessa atividade, a testemunha descrevia o bandido e um policial/artista habilitado ia fazendo o desenho. No final, tinha-se lá um esboço do meliante; ou o seu retrato falado [pois conseguia-se um ‘retrato’ (foto) a partir da fala da testemunha].

Como dizer retrato falado em inglês?Com o passar do tempo e a chegada dos avanços tecnológicos, esta habilidade artística foi sendo substituída por kits já prontos. Entrou então em cena o que no Reino Unido era (é) chamado de Photofit e nos Estados Unidos, Identi-kit. Tratavam-se de kits contendo algumas características básicas de formatos de rostos, sombrancelhas, bigodes, barbas, olhos, cabelos, etc. O policial ia juntando os pedaços já existentes para chegar o mais próximo possível da descrição dada pela testemunha.

É desta técnica de juntar as peças já pré-existentes que vem a palavra composite. O policial apenas compõe as peças para chegar ao facial composite ou composite sketch.

Nowadays [Hoje em dia], isso é tudo feito através de programas de computador. By the way [A propósito], o retrato falado que ilustra este post foi montado com ajuda do Ultimate Flash Face, um site gratuito para quem quer testar seus dotes na arte de composição facial. Portanto, dê um pulo lá e pratique.

As combinações que você aprendeu acima – police sketch, composite sketch e facial composite – são o suficiente para você dizer retrato falado em inglês. Portanto, agora é só anotá-las em seu caderno de vocabulário, encontrar exemplos com elas, incluí-las em seu vocabulário e usar quando tiver a oportunidade para dizer retrato falado em inglês.

That’s all for now, guys! Gostou da dica, então utilize os botões aí no rodapé da página para curtir e compartilhá-la em várias redes sociais. Nó aqui do Inglês na Ponta da Língua ficaremos muito gratos! Até a próxima! 😉

Botão Voltar ao topo