Textos em Inglês: Identificando seu nível

O texto publicado ontem aqui no blog foi considerado de fácil leitura pela maioria daqueles que comentaram. Alguns leitores relataram ter dificuldades com uma palavra ou outra. Porém no geral todos se sentiram felizes por ter entendido o texto.

Hoje a atividade é a mesma, porém com outro texto! Desta vez trata-se de um texto científico voltado para falantes nativos e proficientes da língua inglesa. Ao final peço que você gentilmente deixe seu comentário relatando como foi a leitura deste texto comparado ao de ontem. Para ser justo, mantive a mesma quantidade de palavras que tinha no texto anterior. Ou seja, algo em torno de 110 palavras. O texto vai ser cortado antes do fim, mas mesmo assim quero que você faça uma análise de como foi a leitura. Para ler a matéria na íntegra é só clicar no link no final deste post.

====================

A University of California Los Angeles team found searching the web stimulates centres in the brain that control decision-making and complex reasoning. The researchers say this might even help to counter-act the age-related physiological changes that cause the brain to slow down. The study features in the American Journal of Geriatric Psychiatry.

As the brain ages, a number of changes occur, including shrinkage and reductions in cell activity, which can impact on performance. It has long been thought that activities which keep the brain active, such as crossword puzzles, may help minimise the impact – and the latest study suggests that surfing the web can be added to the list.

====================

Quanto tempo você levou para ler o texto? Que parte do texto foi complicada de entender? Alguma palavra em especial te causou dificuldades? Você usou alguma estratégia para compreender alguma palavra nova? Comparado com o texto de ontem, o que você achou? Para ler o texto na íntegra é só clicar aqui.

Artigos Relacionados
Comentários