Escreva sobre você!

Uma maneira bem prática de irmos aos poucos aprendendo inglês é escrever algo. Infelizmente, as pessoas costumam ter preguiça de escrever; outras até acham uma perda tempo tirar uns minutinhos para escrever qualquer coisa. Uma pena!
Mal sabem que escrever ajuda a desenvolver o seu raciocínio, o poder de argumentação, internalização (memorização) de palavras e estruturas, estimula o pensamento e a criatividade… Enfim, são várias as vantagens! No caso do inglês são todas estas aí e ainda a de poder praticar a correta ortografia das palavras.

Sabia que você não precisa ser um exímio escritor para por em prática as suas habilidades? Caso te faltam idéias, não se preocupe. Tudo começa com alguma coisa. Melhor devagar e sempre, do que parado e nunca!

Pensando nisto, hoje convido você a escrever aqui no blog. Nada complicado! Quero apenas que você se apresente. Na verdade, estou curioso para conhecer alguns dos leitores deste blog! Para ajudar, vou escrever um texto como modelo e marcar as expressões chave que você deverá usar no seu texto. Veja só:

Hello, my name’s Denilso. I’m 32 years old. I live in Curitiba. I work as a teacher.”

Pronto! É só isto! São quatro sentenças bem simples. Na primeira diga seu nome, na segunda sua idade, na terceira em que cidade você mora e a última a sua profissão. Se você não trabalha basta escrever “I’m a student” ou “I don’t work“.

Espero que você não se incomode em tirar um tempinho para escrever algo! Vai ser bom para mim e para você! Vamos lá, então? Clique na área de comentários logo abaixo, no final deste artigo, e deixe fluir seu lado escritor. Você pode também clicar aqui para escrever o seu texto. Caso você tenha um pouco mais de inglês, sinta-se à vontade para escrever algo a mais!

Não tenha medo de errar! Lembre-se “herrar é umano!” No livro Inglês na Ponta da Língua eu dedico algumas páginas sobre o valor do erro!

See you tomorrow! Have a nice Tuesday!

Artigos Relacionados
Comentários