Phrasal Verb: CLIMB DOWN

Já falamos várias vezes – ano passado – sobre Phrasal Verbs aqui no blog. Em resumo foram dadas dicas sobre o que são phrasal verbs, como não aprender phrasal verbs e como aprender phrasal verbs. Então hoje não vou repetir o que já foi disto. Vou apenas ensinar um phrasal verb para vocês – climb down.

Este phrasal verb significa mudar de opinião ou admitir que está errado especialmente quando você tinha total certeza de que estava certo. Em alguns casos pode até ser traduzido por “baixar a bola” ou “baixar a crista“. Duas expressões que dizemos quando queremos que alguém deixe de ser orgulhoso e admita que está errado. Veja aí alguns exemplos:

  • I guess it’s time you climbed down over this issue. (Acho que tá na hora de você admitir que está errado sobre este assunto.)
  • We were forced to climb down and accept their answer. (Fomos forçados a reconhecer o erro e aceitar a resposta deles.)
  • So, why don’t you just climb down? (Então poque é que que você não adimite que está errado?)

É sempre uma boa verificar dicionários e prestar atenção a quando phrasal verbs são usados e notar como eles são usados! É bom saber também que há outras expressões e palavras em inglês com o mesmo sentido, por exemplo, back down. Lembre-se que algumas podem ser ultrapassadas e não mais usadas. Enfim, é sempre bom prestar atenção em como aprender phrasal verbs e expressões em inglês!

See you!
_______________
Hoje é primeiro de abril então o que disse acima sobre ser o último texto do blog e encerramento das atividades é mentira! O blog continua firme forte.

Devido a alguns comentário grosseiros e mal-educados de pessoas que não tem a coragem de mostrar a cara (ou indentificarem-se) o blog não mais terá a área de comentários livre para todos. Ou seja, a partir de hoje todo e qualquer comentário será antes avaliado e se ele contribuir de alguma forma com meu aprendizado e crescimento profissional (bem como de meus leitores) ele será devidamente publicado! Pessoas que se acham demias um dia podem cair feio! Espero que estejamos entendidos!

6 Comentários

  1. Good morning, Denilso!'Tava com pressa, hein amigo? rsssQueremos ver esses exemplos!Have a nice day!Zuleide

  2. Yes Carlão, You can climb down a mountain, a tree, a hill and some other things too…The idea here was to present an idiomatic meaning of "climb down".Thanks for your comment!

Botão Voltar ao topo