Dia dos Professores ao redor do mundo!

Hoje no Brasil é o Dia dos Professores e das Professoras. Muitos dizem que não tem o que comemorar, etc, etc. Porém, deveríamos deixar isto de lado e pensar nos alunos que temos à nossa frente! podem dar dor de cabeça, claro! Mas nós também já demos! Por isto, hoje, professor e professora celebre o fato de você fazer parte da vida de muitas pessoas que um dia reconhecerão o valor que vocês tiveram na vida deles. Afinal, nós não esperamos nada agora, esperamos sempre no futuro!

Parabéns a todos os professores e professoras que por aqui passarem! De quebra vejam aí quando é celebrado o Dia dos Professores ao redor do mundo:

Brazil – 15 de outubro. Esta data foi celebrada pela primeira vez em 1947 por um grupo de professores de uma pequena escola em São Paulo. Comemora-se neste dia pois em 15 de outubro de 1827, D. Pedro I aprovou o decreto que criava a Escola Primária no Brasil. No entanto, esta data só foi oficializada no ano de 1963.

Argentina – 11 de Setembro;
Austrália – na última sexta-feira de outubro;
Chile – 16 de outubro;
China – 10 de setembro;
India – 5 de setembro (dia do nascimento de um professor que se tornou presidente da Indía);
México – 15 de maio;
Peru – 6 de julho;
Estados Unidos – na terça-feira da primeira semana de maio, quando ocorre a Teacher Appreciation Week. Olha aí! É a semana toda de homenagens aos professores! Só em Massachussets que tem um dia diferente: o primeiro domingo de Junho; antes era em 11 de setembro, mas por razões óbvias eles mudaram a data!

A UNESCO estabeleceu como dia mundial dos professores o dia 05 de outubro. E esta é a data que muitos países costumam celebrar o dia dos professores!

Como você pode ver! Todo dia é dia do professor em algum lugar! Portanto, Feliz dia dos Professores não só hoje, mas sempre!

2 Comentários

Botão Voltar ao topo