Dicas de Inglês Informal

TGIF, OJ, ASAP, CV, BP, CPR, DOA, SOB, MF, BJ, FU…

Você sabe falar o alfabeto em inglês? Caso não saiba vá até este site! Clique sobre uma letra do alfabeto para ouvir a pronúncia dela. Procure repetir as letras e praticar o máximo que puder! Quer saber porquê, né? Continue lendo e você vai entender!

Você já deve ter percebido que não há nenhuma relação entre a pronúncia das letras na língua inglesa e a pronúncia delas em uma palavra. Ou seja, a letra “A” sozinha lá no alfabeto é pronunciada “ei”; porém, em “cat” não pronunciamos “queit”; o certo é algo como “quét”! Há uma explicação para isso, mas ela é técnica demais e eu sei que você quer aprender inglês e não discutir estas coisas do ponto de vista linguístico!

Se não tem relação, então para quê aprender o alfabeto em inglês? Simples! Porque uma hora ou outra alguém vai perguntar como escreve o seu nome e sobrenome! Logo, você deverá estar com o alfabeto na ponta da língua para poder ensinar às pessoas a escrever algo! Uma outra razão é a seguinte: muitas vezes durante um diálogo normal em inglês é comum eles usarem abreviações para se comunicarem.

Por exemplo, alguém pode pedir para você deixar um CV [ci vi] em uma empresa! Isto que dizer o seu Curriculum Vitae (americano diz resumé, mas entende CV sem problemas). Já na casa de um amigo podem te oferecer um OJ [ou djei], nada mais nada menos do que um orange juice (suco de laranja).

Alguém pode ainda dizer que precisa falar com você asap [ei éc ei pi], ou seja, as soon as possible (o mais breve possível). Vale dizer aqui que, atualmente estão pronunciando asap como se fosse uma palavra mesmo: eisép. Um médico pode querer verificar sua BP [bi pi], calma isto aí refere-se à pressão sanguínea (Blood Pressure).

Enfim, são várias as abreviações usadas normalmente em uma conversa em inglês! Portanto, é sempre bom prestar atenção e aprender esse tipo de coisa. Afinal, muitas abreviações não são usadas apenas em nas conversas via internet. Elas podem ser usadas em conversas reais.

No título desta dica, há outras abreviações comumente usadas no dia a dia de quem fala inglês. São elas:

  • CPR = Cardiopulmonary Respiration (respiração cadio-pulmonar ou respiração boca-a-boca);
  • DOA = Dead On Arrival (usado em contexto jornalístico para dizer que o sujeito em questão chegou morto no hospital; também é usado para dizer que alguém está indo de mal a pior; no tema de abertura de Friends escuta-se a linha ‘your life’s DOA’, ou seja, ‘sua vida está indo de mal a pior’…)

As quatro últimas abreviações do titulo são palavrões! Então, se você não gosta de linguajar obsceno, pare de ler agora. Mas, caso queira aprender para não pagar mico por aí, continue lendo.

  • SOB = Son Of a Bitch (filho de uma p*ta) [» Leia “O que Significa Son of a Bitch?“]
  • MF = Motherfucker (a pior maneira de se dizer ‘filho de uma p*ta’ em inglês)
  • BJ = Blowjob (Como explicar isso? Formalmente falando o nome é felatio! Corre para o dicionário agora!)
  • FU = Fuck You (aqui eles fazem a abreviação do pronome ‘you’ por ‘u’ que têm pronúncias iguais – iu.)

[» Leia também “Os Palavrões em Inglês“]

Já escrevi demais! Mas falta dizer que a abreviação que deu a ideaa para este post foi TGIF [ti dgi ai éf], ou seja Thank God It’s Friday (Graças a Deus! É sexta-feira!). Uma das expressões mais usadas nas sextas-feiras pela manhã. Parece que todo mundo realmente ama este dia da semana. [» Leia em Inglês: “Why is Friday Called Friday?“]

Botão Voltar ao topo
Fechar