Big Brother Vocabulary

Este post é uma espécie de kit de sobrevivência básico para aqueles que querem falar sobre o Big Brother in English. Acho que você poderá se dar bem em praticar o seu inglês enquanto fala sobre um dos programas mais assistidos do Brasil. Então vamos lá!

Para participar do programa todos tem de apply for Big Brother (se candidatar ao Big Brother). Na casa todos os brothers (sejam homens ou mulheres) são chamados de housemates (colegas de casa) ou simplesmente Big Bros. Mas todos eles são, na verdade, contestants (competidores) ou players (jogadores) e o objetivo de todos é o mesmo: win a lage cash prize at the end of the run (ganhar um grande prêmio em dinheiro no final do programa).

Dentro da casa há bullies (encrenqueiros), um só seria bully. Você sabe quem são os desta temporada no Brasil? A cada semana, dois bullies Big Bros são nominated for eviction (indicados para o paredão/sair da casa).

Você pode dizer também “nominated for getting the boot“. A expressão “get the boot” pode ser usada na pergunta “who do you think is gonna get the boot this week?” (quem você acha que vai sair da casa esta semana?). Quando alguém está na eminência de sair da casa, dizemos que ele ou ela is his/her way out.

Geralmente no site da Globo a pergunta é “quem vai sair neste paredão?” em inglês é simplesmente “who’s gonna get the boot this time?

O tal do confessionário é chamado em inglês de Diary Room. Aos domingos, Pedro Bial call each contestant to the diary room (chama cada competidor ao confessionário) para que seja escolhido o próximo candidato to get the boot.

Na terça feira os nominated (indicados) face the public vote (encaram o voto do público). Aquele ou aquela que for o queridinho ou queridinha do público continua na casa. O outro is shown the door (se retira da casa), claro!

After the eviction (após ser expulso) o Big Bro dá uma entrevista ao vivo e depois na internet. Alguns se dão bem e ganham notoriedade, fama e carreira de artista na TV.

Durante a semana eles tem tasks (tarefas, provas) a cumprirem: food task (prova da comida), leader task (prova do líder), angel task (prova do anjo). As tasks são compulsories (obrigatórias), logo todos devem participar.

Uma coisa que aconteceu pouco aqui no Brasil foram as walkouts, ou seja, um participante resolve simplesmente sair do programa sem ser indicado para o paredão.

That’s all for now, guys! Have a nice day you all! Take care…

4 Comentários

  1. Muito legal o tema de hj! =DParabéns, é desses temas atuais que complementam o aprendizado, ty

  2. Hello Vitor,Temas atuais são realmente importantes. Acredito que nossas aulas de inglês deveriam ter mais nossa cultura (seja ela inútil ou não). Estou cansado de ver livros de inglês fazendo propaganda de outros países. Claro que isto é importante, afinal é a língua e a cultura deles. Mas defendo severamente o fato de que nossas aulas deveriam conter muito de nossa cultura para assim termos poder de fogo ao falar com os gringos e explicar a eles peculiaredades nossas…Acho que falei demais… Té mais…

Botão Voltar ao topo