Denilso de Lima

Denilso de Lima

Oi, meu nome é Denilso. Cuidado! Não é Denilson; mas Denilso. Geralmente as pessoas erram; então, não faça parte desse grupo, please!
Nasci em Santa Helena, no Paraná; mas, fui criado em Porto Velho, Rondônia. Foi lá que minha paixão pelo Ensino da Língua Inglesa se tornou Profissão. Como a maioria das pessoas, eu comecei dando aulas de inglês apenas paraganhar uma graninha. Ou seja, no começo [1995] era apenas um bico, algo passageiro.Porém, em 1999, eu comecei a levar isso mais a sério e vi que poderia fazer carreira na área. E assim, fiz vários cursos de desenvolvimento profissional na área de ensino de língua inglesa. Li [e continuo lendo] vários livros, artigos, revistas especializadas, etc. Aos poucos, fui me apaixonando cada vez mais pela área. Em especial por Linguística Aplicada ao Ensino da Língua Inglesa,Linguística de Corpus, Aquisição e Ensino Lexical, Abordagem Lexical, Abordagem Comunicativa, Aquisição Gramatical por meio do Léxico, Collocations,Formulaic Sequences, Desenvolvimento de Professores de Língua Inglesa, Políticas Públicas para o Ensino de Inglês no Brasil, Desenvolvimento de Material Didático e de Apoio e afins.Em 2003, tive publicado pela Editora Campus/Elsevier o meu primeiro livro - Inglês na Ponta da Língua – método inovador para melhorar o seu vocabulário. Nele dou dicas sobre como uma pessoa pode aprender o vocabulário da língua inglesa de modo mais eficiente, dinâmico e prático. Mesmo tendo um livro publicado, continuei atuando como Professor e/ou Coordenador em Escolas de Idiomas. Aproveitei também para aperfeiçoar as técnicas de ensino que aprendia. Assim, eu colocava prática as ideias que, ao meu ver, davam certo, pricipalmente com pessoas de 14 anos em diante.

No ano de 2007 foi publicado pela mesma editora o segundo livro de minha autoria - Por que assim e não assado? O guia definitivo de collocations em inglês. Nesse trato especificamente do tema “collocations” [combinações de palavras]. Um assunto fascinante e que ajuda no desenvolvimento da fluência de qualquer aprendiz da língua inglesa.

Foi também em 2007 que comecei a viajar pelo Brasil para divulgar meus trabalhos. Assim, de Professor de Língua Inglesa passei a ser Teacher Trainer. Em 2008, mudei-me para Curitiba, PR, onde moro atualmente. Desde então, já dei palestras, workshops, cursos, mini-cursos em vários eventos voltados para Profissionais da Área de Ensino de Língua Inglesa. Eventos organizados pelas seguintes entidades: Braz-TESOL, Braz-TESOL Londrina Chapter, APIES, APLIESP, APLIEPAR, APIRS, UNIR, UNIPEC, UNIRON, UDC, PUC-PR, Universidade São Camilo, Tuiuti, UEL, Ayssa Books, SBS, DISAL e outras. Entre as escolas de idiomas nas quais já atuei estão: inFlux English School, CNA, CCAA, Cultura Inglesa, Skill, Fisk e outras não tão conhecidas.

Caso ainda queira saber um pouco mais sobre mim e como aprendi inglês ou como me meti nesta vida de Língua Inglesa, convido você a ler os artigos abaixo:

Entrevista ao English Experts – Parte 1
Entrevista ao English Experts – Parte 2
Perfil no blog Tecla SAP

Você ainda pode me achar no Facebook e no Twitter. Adoro fazer novos amigos, portanto não se envergonhe em me adicionar à sua lista de contatos. Para entrar em contato comigo e saber sobre minhas palestras e workshopsenvie um email para [email protected]. That’s it! Take care!

 

[fb_linkedin_resume_header]

 

[fb_linkedin_resume_summary]
[fb_linkedin_resume_experience]
[fb_linkedin_resume_certifications]
[fb_linkedin_resume_skills]
[fb_linkedin_resume_languages]
[fb_linkedin_resume_education]
[fb_linkedin_resume_additional]

 


x