10 Novas Palavras em Inglês

Uma língua viva está em constante evolução. Isso significa que sua gramática muda e novas palavras aparecem a cada instante. No que diz respeito à mudanças gramaticais, levam-se anos para que as pessoas passem a aceitar algo como certo. Já no caso das palavras, algumas pessoas podem até estranhar, mas elas são rapidamente incorporada por um grande número de falantes.

Assim, o Oxford Dictionary, um dos mais importantes dicionários da língua inglesa, publicou dias atrás algumas dessas novas palavras. Várias dessas palavras são consideradas gírias, mas ao entrarem no dicionário elas se tornam, por assim dizer, palavras com um certo status e glamour.

Muitas pessoas – a maioria dos falantes nativos – podem não gostar delas. Podem até achar um absurdo tais palavras estarem no dicionário. Mas, o fato é que elas estão e você como estudante de inglês pode encontrá-las por aí. Então, segue abaixo uma lista com 10 dessas novas palavras em inglês. Depois, se quiser, leia também “O que significa selfie?“; afinal, selfie foi eleita a palavra do ano em 2013.

Novas Palavras em InglêsAMAZEBALLS » extremamente impressionante, bom, agradável ou atraente, etc.

[list type=”arrow2″]

  • She looks amazeballs! (Ela está simplesmente fantástica.)
  • Thanks for hosting another amazeballs party. (Obrigado por dar mais uma festa extremamente incrível.)

[/list]

BINGE-WATCH » assistir inúmeros episódios de um programa de TV (seriado, por exemplo) de uma só vez (também dizem binge-viewing)

[list type=”arrow2″]

  • We binge-watched three seasons of the show in only two days. (A gente viu as três temporadas do seriado em apenas dois dias.)
  • I’m gonna binge-watch the entire third season today. (Eu vou ver a terceira temporada inteirinha hoje.)

[/list]

CRAY » louco, maluco, doido (o mesmo que crazy, mas sem a necessidade de dizer o “zy” no final)

[list type=”arrow2″]

  • What a cray day! (Que dia mais louco!)
  • Hey, don’t be cray! (Ei, deixa de ser doido!)

[/list]

DONCHA » a contração de don’t you

[list type=”arrow2″]

  • Why doncha shut up? (Por que você não cala a boca?)
  • Doncha talk to her anymore? (Você não fala mais com ela?)
  • Doncha even think about it. (Você nem ao menos pense numa coisa dessas.)

[/list]

DOUCHEBAGGERY » babaquice, cretinice, idiotice (tem origem na palavra douchebag; portanto, leia a dica o que significa douchebag?)

[list type=”arrow2″]

  • No one gets away with that much douchebaggery without consequences. (Ninguém escapa dessa babaquice toda sem consequências.)
  • The magnitude of his douchebaggery could clean a whale’s vagina. (A grandeza da cretinice dele limparia a vagina de uma baleia.) [do seriado The Real Housewives]

[/list]

FANDOM » a comunidade de fãs de uma pessoa famosa, empresa, grupo, time, seriado, etc., vistos com um todo. É a junção das palavras fans (fãs) e kingdon (reinado).

[list type=”arrow2″]

  • The Harry Potter fandom has some of the most diverse fans, from eight year olds to thirty somethings. (O fã clube de Harry Potter reúne uma variedade de fãs, vai dos oito anos de idade até os trinta e alguma coisa.)
  • It’s things like that that drove me away from wanting to be a part of hockey fandom. (São coisas assim que me fazem ficar longe da ideia de me tornar um fã de hóquei.)

[/list]

HEXACOPTER » hexacóptero (veja a imagem abaixo)

HEXACOPTER

HOT MESS » pessoa – geralmente uma garota – que apesar de ser bonita sempre acaba fazendo alguma besteira

– Wanna hang out with Fulana tonight? (Topa sair com a Fulana hoje?)
– You know, I love her to death but she’s such a hot mess when she drinks. (Tipo, eu gosto dela pra cacete mas ela só faz besteira quando bebe.)

[Hot mess merece um post exclusivo! Aguarde!]

MANSPLAIN » explicar algo a uma mulher por achar que ela não sabe sobre o assunto pelo simples fato de ser mulher

[list type=”arrow2″]

  • Even though he knew she had an advanced degree in neuroscience, he felt the need to mansplain “there are molecules in the brain called neurotransmitters”. (Embora ele soubesse que ela tinha uma formação avançada em neurociência, ele sentiu a necessidade de explicar a ela que “há moléculas no cérebro chamadas de neurotransmissores”.)

[/list]

YOLO » abreviação de You Only Live Once [algo como, a vida é curta, aproveite-a] (usada para expressar a ideia de que você deve aproveitar ao máximo o momento que está vivendo)

9 Comentários

  1. Legal! Denilso uma dica: Faz o dawnload do app “ZELLO” no celular e procura o canal “Aprender Inglês Brasil” tem uma galera conversando 24hrs. E vc vai ajudar muita gente iniciante. É bem interessante lá, sou fã do seu trabalho abraço !

  2. Olá Denilso! Amigo, baixe o App chamado “ZELLO” em seu celular e procure o canal “Aprender Inglês Brasil”. Você vai nos ajudar bastante, lá tem uma galera em conversation 24hrs por dia. Abraço, sou fã de seu trabalho.

    1. Olá, Caique! Obrigado pelo comentário e sugestão. Eu já testei o ZELLO. Aliás, em 2012, criamos lá o canal “Inglês na Ponta da Língua”, mas por falta de tempo, falta de organização e respeito do pessoal, abandonamos o projeto. Hoje, o meu maior problema para voltar a usar o ZELLO é simplesmente a falta de tempo! Mas, quem sabe uma hora, eu não apareça por lá! Take care and keep learning! 🙂

  3. Professor, eu estava em uma conversa informal e a pessoa ia sair eu disse ‘ wait u’ ela condenou gravemente essa meu modo de falar, disse que era muito errado. Eu sei que deveria dizer I will wait for you mas, acho que dava para entender. Você pode me ajudar? eu apenas acho que em conversas informais a agilidade na comunicação é importante…

    1. Depende da pessoa do outro lado! Tem gente que não liga, mas tem gente que liga! 😉

  4. Bom dia Denilson!

    Gostaria de saber como “funciona” ou como é a divisão de sílabas em inglês, é diferente ou parecida com a do nosso português? Obrigado.

    1. Olá, André! Obrigado por seu comentário. Aqui no site já foi publicada uma dica sobre esse assunto (em 2012). Veja o link abaixo:

      Como separar palavras em inglês?

      Lembre-se: você pode usar a ferramenta de buscas aqui do site para encontrar a respostas a várias dúvidas e assim obter a resposta mais rapidamente. Essa ferramenta fica no topo da coluna à direita do site. 🙂

      Qualquer coisa, estamos por aqui!

Botão Voltar ao topo