O que significa braggie?

Como você já deve saber, a palavra selfie foi eleita a palavra do ano de 2013. Mas, curiosamente outra palavra relacionada ao universo de fotos para mídias sociais já está ganhando notoriedade. Trata-se do termo braggie. Nesta dica você vai aprender o que é braggie; porém, caso ainda não saiba o que é selfie, leia a dica “O que significa selfie?” para aprender.

SIGNIFICADO:

De modo rápido e direto, braggie é uma foto publicada em redes sociais com o objetivo de se exibir ou causar inveja nos amigos, familiares e seguidores.

DEIXANDO MAIS CLARO:

O que significa braggie?

Braggie é uma foto tirada para provocar inveja nos outros. A ideia por trás das braggies é apenas o de mostrar aos amigos e familiares que a pessoa está em um local bonito, uma praia paradisíaca, uma piscina bacana, uma festa maravilhosa, em um show espetacular, em um restaurante fantástico, em um bar fenomenal ou em casa relaxando enquanto todo mundo está trabalhando. Em resumo, braggie nada mais é do que uma foto tirada apenas para se exibir.

A palavra braggie até este momento – novembro de 2013 – ainda não ganhou tanta fama como a palavra selfie. Mas, uma pesquisa feita no Reino Unido mostrou que selfie está perdendo terreno para braggie. Logo, é bem provável que em breve teremos uma nova palavra a ser incluída nos dicionários.

ORIGEM:

Para acrescentar mais conhecimento e cultura ao seu aprendizado, saiba que o termo braggie tem sua origem no verbo brag, cujo significado em português é “gabar-se“, “contar vantagem“, “enaltecer-se“, “vangloriar-se“. Portanto, a origem de braggie reforça a tese de que elas servem apenas para enaltecer o ego da pessoa que tira a foto e causar aquela pontinha de inveja nos demais. Leia mais sobre o verbo brag na dica “Como dizer contar vantagens em inglês?“.

LEIA MAIS:

Caso você queira ler mais sobre o fenômeno das braggies leia o texto “Forget selfies – it’s all about the ‘BRAGGIE’“, no site do jornal britânico Daily Mail. No texto você saberá quais são os tipos de braggies mais comuns entre os britânicos, quem edita mais as braggies antes de postar no Facebook (homens ou mulheres?) e mais um monte de coisa a respeito.

E você!? É adepto de umas braggies ou acha isso muito brega? Qual sua opinião a respeito desse tipo de fotos. Deixe sua opinião na área de comentários abaixo ou mesmo em nossa página no Facebook. 🙂

6 Comentários

    1. Well, the words come from the verb “brag”, so pronounce the verb “brag”, as it is in the dictionaries, and add the sound “ee” at the end. Something like “bréguii”. 😉

Botão Voltar ao topo