O que significa set the bar?

O que significa set the bar? Será que que essa expressão tem algo a ver com bares? Será que significa abrir um bar, ou algo do tipo Nada disso!

Para você que quer saber o que significa set the bar anote aí: “estabecer o padrão”, “estabelecer a norma”, “estabelecer o parâmetro”. Ela é usada para expressar a ideia de que alguém ou uma empresa, grupo, etc., estabelece o padrão a ser seguido por outras pessoas, empresas, grupos, etc. Ou seja, todos os demais querem/devem fazer como eles ou seguir os passos deles.

Veja os exemplos:

» The first class set the bar for next classes. (A primeira turma estabeleceu o padrão para as demais turmas.)
» As a trailblazer in this field, she set the bar for everyone else. (Como pioneira nesta área, ela estabelece o parâmetro para todos.)

O que significa set the bar?Você notou qual preposição é usada para dizer “estabelecer o padrão para…“? A preposição é “to” ou “for”? Para termos certeza de que você observou isso, complete as sentenças abaixo:

» Is he setting the bar __________ all new employees? (Ele está estabelecendo as normas para todos os novos empregados?)
» They are the kind of people who set the bar __________ all of us. (Eles são o tipo de pessoas que estabelecem os padrões para todos nós.)

Se você notou bem, deve ter completado as sentenças acima com a preposição “for”. Pois, em inglês, dizemos “set the bar for someone/something“. [Leia mais sobre essas duas preposições na dica Quando usar as preposições to e for?]

Outras duas palavras que aparecem muito com set the bar são “high” e “low“. Assim temos,

» You set the bar too high for your kids. (Você estabelece padrões muito altos para seus filhos.)
» Men deliberately set the bar higher than they really need. (Os homens estabelecem as normas acima do necessário de propósito.)
» You all set the bar too low for your friends. (Todos vocês estabelecem padrões muito baixos para seus amigos.)
» Have they set the bar too low for the sales team? (Os padrões estabelecidos para a equipe de vendas foram baixos demais?)

Saber as palavras que combinam mais naturalmente com expressões (ou mesmo outras palavras) ajuda você a usar a língua de modo natural e como os nativos usam. Também é bom saber disso ao fazer uma prova, concurso, exame de proficiência, etc. Como assim!?

Digamos que você esteja fazendo um exame e nele há a atividade abaixo:

» Chad Johnson has set the bar __________ for himself this season.

a) big
b) great
c) large
d) high
e) tall

Embora todas as opções pareçam ser a mesma coisa, somente uma combina naturalmente com a expressão “set the bar” na sentença.

Qual é essa opção?

Combinando Palavras em Inglês

Se você respondeu que é a letra d – high –, parabéns! Se você respondeu outra coisa, leia a dica novamente!

Pronto! Agora você já sabe o que significa set the bar e sabe também quais palavras são geralmente combinadas com ela. Caso queira aprender mais sobre combinações de palavras em inglês, conheça o livro Combinando Palavras em Inglês – seja fluente em inglês com collocations. Nele você encontra muito mais informações sobre collocations. Tem até um mini dicionário de collocations com as palavras mais comuns em inglês, atividades, material de áudio, dicas de aprendizado e muito mais. Para saber mais sobre ele, é só clicar na capa dele aí ao lado.

7 Comentários

  1. I set the bar too high for my studies in English, then, I chose this website!

  2. O termo “set the bar” não combina com a 3 pessoa do singular (he, she ou it)?

    1. Combina, Kleber!

      » She sets the bar too high for her daughters. (Ela estabelece padrões muito elevados às filhas.)

Botão Voltar ao topo