O que significa Touch Base :: Expressões Idiomáticas em Inglês

O que significa touch base? De onde surgiu essa expressão? Como usá-la corretamente em uma conversa em inglês?

Se você curte aprender expressões em inglês, certamente vai curtir esta dica.

Para ser bem sincero, você nem precisa se esforçar muito para entender o significado de touch base, afinal é uma expressão muito fácil de entender.

Então, continue lendo para aprender!

O que significa TOUCH BASE?

Indo direto ao ponto, TOUCH BASE significa ENTRAR EM CONTATO com alguém.

No Cambridge Dictionary , encontramos a seguinte definição para essa expressão:

talk to someone for a short time to find out how they are or what they think about something

Veja que a ideia em TOUCH BASE é entrar em contato com alguém para saber como ele ou ela está. Alguém com quem você não fala a algum tempo. Ou ainda, saber o que alguém pensa sobre algo.

São, portanto, dois usos diferentes. Não são complicados de entender. Então, com os exemplos abaixo, você perceberá melhor como usar essa expressão.

Exemplos

  • I just wanted to quickly touch base with you: did you get an email from my secretary about the meeting? (Só queria confirmar algo com você rapidinho: você recebeu um email da minha secretária falando sobre a reunião?)
  • Just touching base and see how you are. (Só entrando em contato para saber como vocês estão.)
  • I had a really good time in London. I touched base with some old friends and made a few new ones. (Foi tudo de bom em Londres. Reencontrei alguns velhos amigos e fiz alguns novos.)
  • I’ll touch base with her later today to tell her about the wedding. (Vou entrar em contato com ela mais tarde e falar sobre o casamento.)
  • Touch base with us. Your opinion is most important for us. (Entre em contato com a gente! Sua opinião é muito importante para nós.)

Uma coisa interessante de se observar é que os dicionários registram apenas a forma TOUCH BASE. Mas, é comum encontrar falantes nativos escrevendo e dizendo touch bases. Ao que tudo indica, touch bases em breve estará também nos dicionários como uma variante de touch base.

Agora que você já sabe o que significa touch base, continue lendo para saber de onde vem essa expressão.

A Origem da Expressão TOUCH BASE

No jogo de baseball o momento mais grandioso é o home run. Para que um home run seja confirmado, o jogador deve tocar em todas as bases do campo. Se ele conseguir essa façanha e o juiz confirmar tudo, o jogador então é ovacionado pelo público e demais jogadores. Afinal, o home run é equivalente a marcar um golaço no jogo de futebol.

Pois bem! É dessa jogada do baseball que vem a expressão touch base.

O jogador entrar em contato com todos as bases para atingir o objetivo final: home run.

No caso da vida cotidiana a ideia é parecida, uma pessoa touch base with a friend entra em contato com um amigo – para saber como ele está ou o que pensa sobre algo.

Não é uma origem muito glamurosa. Mas, é a verdade. Se você gosta de aprender expressões idiomáticas, leia ainda a dica Expressões Idiomáticas em Inglês com Origem nos Esportes.

Enfim, é isso! Agora você já sabe o que significa touch base e também a origem da expressão.

So, take care and keep learning!

Etiquetas
Botão Voltar ao topo