O Credo dos Apóstolos em Inglês (com vídeo)

Como será o Credo dos Apóstolos em inglês? Se você não conhece o Credo dos Apóstolos, também chamado de Credo Apostólico, não se preocupe. Nesta dica você aprenderá algo sobre ele. Já ao pessoal que deseja saber como é o Credo dos Apóstolos em inglês, recomendo que pulem para o fim do texto. Lá vocês encontrarão o texto em inglês e um vídeo para ajudar a praticar.

O Credo dos Apóstolos, em inglês Apostles’ Creed, é para alguns a mais importante profissão de fé cristã. Nele estão declarados os dogmas universais e centrais da fé cristã e, por isso, é tido como essencial nos rituais litúrgicos e catequéticos de várias denominações cristãs: Igreja Católica, Igreja Ortodoxa Oriental, Igreja Presbiteriana, Igreja Luterana, Igreja Anglicana e outras.

Há na internet inúmeros sites dedicados às explicações mais técnicas do Credo. Portanto, se você quiser saber mais a respeito, pesquise no Google. Aqui nós queremos mesmo saber como é o Credo dos Apóstolos em inglês; então, anote-aí:

Credo dos Apóstolos em Inglês[quote align=”center” color=”#666666″]I believe in God, the Father Almighty, Creator of heaven and earth; and in Jesus Christ, His only Son, our Lord: Who was conceived by the Holy Spirit, born of the Virgin Mary; suffered under Pontius Pilate, was crucified, died and was buried. He descended into hell; the third day He rose again from the dead; He ascended into heaven, is seated at the right hand of God the Father Almighty; from thence He shall come to judge the living and the dead. I believe in the Holy Spirit, the Holy Catholic Church, the communion of Saints, the forgiveness of sins, the resurrection of the body, and life everlasting. Amen.[/quote]

Para ajudar na pronúncia, segue abaixo um vídeo. Caso você não goste do vídeo abaixo (o que eu mais achei interessante), recomendo que dê uma olhada no Youtube. Lá há vários outros vídeos com o Credo dos Apóstolos em inglês. Devo dizer ainda que pode haver pequeninas diferenças entre o credo citado em uma denominação ou outra. Isso é normal! Então, nada com o qual se preocupar tanto! [Caso não esteja visualizando o vídeo, clique aqui]

Para encerrar, você pode também aprender como é o Pai Nosso em Inglês (dica com vídeo)e também a Ave Maria em Inglês (dica com vídeo). Além disso, que tal aprender os livros da Bíblia em Inglês (dica com áudio)? Outra que também pode ajudar é a dica Vocabulário Específico: Falando de Igrejas.

That’s all for now! Gostou da dica!? Então compartilhe-a no Facebook, Twitter e/ou Google+. Até a próxima!

Um Comentário

  1. Denilso, embora eu já soubesse o credo em inglês, gostei muito de seu
    artigo. Sou católico e não sabia que o credo apostólico também era
    rezado por outras denominações cristãs. Achei esse informação muito
    interessante! Sobre o pronúncia do inglês, eu pude perceber que é inglês
    britânico. Percebi também que o modo britânico de pronunciar “buried” é
    diferente da pronúncia americana que não pronuncia o ‘i’. Sobre a
    pronúncia do amem, os britânicos costumam pronunciá-lo como no latim. Já
    os americanos tendem a pronunciar como “eimen”.
    (Não sei se o comentário vai sair duplicado, me desculpe, se isso ocorrer, é que não vi se o comentário foi salvo anteriormente.)

Botão Voltar ao topo